domingo, 5 de fevereiro de 2012

Pra Refletir...


PRISIONEIROS E LIBERADOS

Paixão e amor não são a mesma coisa, apesar do parentesco. Alguns acreditam que todo amor inicia com uma paixão, outros que as paixões são efêmeras e que os amores são pra sempre, enfim, há verdades ao gosto do freguês. A minha verdade, que não é lá muito original, é a seguinte: a maior diferença entre a paixão e o amor é que a paixão escraviza e o amor liberta, o que parece contraditório, pois geralmente nos apaixonamos quando estamos livres e começamos a amar depois de comprometidos.
A paixão escraviza porque te torna refém do telefone, do correio eletrônico e demais sinais sonoros e visuais de reciprocidade.
O amor liberta porque tem certeza do sentimento do outro, e se não tem, ao menos tem certeza do próprio sentimento, e isso faz com que a gente gaste o nosso precioso tempo pensando em outras coisas igualmente importantes, como trabalho, viagens, leituras e amigos.
A paixão escraviza porque te faz planejar cada frase dita e cada decote escolhido.
O amor liberta porque está dominado. Não precisa forjar as provas da sua existência. Não corre risco de terminar apenas porque ela está acima do peso e ele está com a camiseta furada. O amor acontece por dentro.
A paixão escraviza porque corre contra o relógio: a qualquer momento, o outro pode descobrir que não somos tão bacanas assim e tirar o time.
O amor liberta porque ultrapassou o tempo do "qual é o seu ascendente?" e tem o tempo inteiro do mundo para gastar com parceria, trocas profundas de idéias e carinhos, e muito silêncio compartilhado sem cobrança.
A paixão escraviza porque a concorrência é acirrada, toda a torcida do Flamengo quer se apaixonar e o prazo esgota no sábado.
O amor liberta porque é raro, exige intimidades maiores do que ficar juntos apenas numa festa, exige cumplicidade e dedicação, e como nem todos estão a fim deste esforço, passam batido por aquele ou aquela que poderia ser o amor eterno deles, mas que é todo seu.
(Encontrei sem autor)

E vocês o que preferem?Paixão ou amor?
Pra mim o ideal é uma boa mistura dos dois!

Adorei isso:



Por aqui a vida segue sem grandes novidades.
Por isso vou terminando o post por aqui mesmo.
Beijos nas bochechas!

13 comentários:

  1. Lindo e reflexivo texto.O amor tem que ser grande e sempre a paixão deve continuar...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Adorei o teu cantinho!

    Parabéns!!!

    Conheça o meu cantinho www.artecomfeltro.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane! Amei a coruja! Pura criatividade, né? Quanto ao texto, é necessário o equilíbrio entre a paixão e o amor. A paixão por si só é intensa e passageira mas no namoro/casamento o amor precisa de uma pitada de paixão para se manter vivo. Estou precisando atualizar o Avaliando a Vida, mas estou com uma preguiça... Uma boa semana prá você! Bjks Tetê - Manancial

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do texto.
    Para mim muito amor com uma pitadinha de paixão...
    Boa semana!
    Beijinhos.
    Brasil
    ✿⊱╮
    ¸.•°`♥✿⊱╮

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane! Empacotei a preguiça e atualizei o Avaliando a Vida! Bom finalzinho de domingo! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  6. Saulo Alves de Oliveira05/02/2012, 16:47

    Texto muito bom, Sulane. Eu acho que estar apaixonado é uma das melhores coisas da vida, but LOVE IS ALL.

    ResponderExcluir
  7. A paixão escraviza, realmente. Propicia uma entrega louca e difícil de ser alimentada. Acredito que sempre passa. Se o amor chegar, sofre uma grande transformação. Isso nem sempre acontece, razão de sofrimentos e desenganos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. uma mistura é bom demais
    amiga é pq lá no trabalho
    faz uma escala pq é escola
    ai não trabalho todo os dias
    mais agora vou ter que ir todos os dias. rs
    linda semana bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá flor creio no AM♥R e não em paixões que são desenfreiadas e descontroladas.. emoção ao extremo pois estes seguem o coração.. mas o AM♥R verdadeiro vem de DEUS e é puro sem egoísmo.. DEUS a abençõe muito querida passa lá em nosso blog e pega um presentinho para vc flor..

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane! Hoje, no Livre Pensamento, o post é para curar qualquer mal! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  11. Ane,onde achou essa corujinha?...rsss....muito fofa!Adorei seu texto e escolho o amor com uma pitada de paixão1...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  12. Olhe o Carnaval ai doladinha kkkkkk!!Kiida..acho que a paixão é bom d+++..mas que dá e passa ...mas o amor é eterno uia kkkkkkkk ..mas os dois juntos ai sim fica uma delicia kkkkk...no meu cafofo já está em clima carnavalesco...aparece para ver as dicas de carnaval...do Cantinho da Nadjinha e do meu dicas de beleza !!!
    Ñ vai perder em kkkkkk..Beijokinhas ...e Feliz Carnaval !!!
    http://dicasdebelezadanadja.blogger.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana! Tetê

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir