sábado, 31 de março de 2012

Escolhas...em 31/03


“Se você pensa que pode, você pode. Se pensa que não pode, tem razão.”
Você pode curtir ser quem você é, do jeito que você for, ou viver infeliz por não ser quem você gostaria de ser.
Você pode olhar com ternura e respeito para si próprio e para as outras pessoas ou com aquele olhar de censura, que poda, pune, fere e mata, sem nenhuma consideração para com os desejos, limites e dificuldades de cada um, inclusive os seus.
Você pode amar e deixar-se amar de maneira incondicional, ou ficar se lamentando pela falta de gente à sua volta.
Você pode ouvir seu coração e viver apaixonadamente ou agir de acordo com o figurino da cabeça, tentando analisar e explicar a vida antes de vivê-la.
Você pode deixar como está para ver como é que fica ou com paciência e trabalho conseguir realizar as mudanças necessárias na sua vida e no mundo à sua volta.
Você pode deixar que o medo de perder paralise seus planos ou partir para a ação com o pouco que tem e muita vontade de ganhar.
Você pode amaldiçoar sua sorte ou encarar a situação como uma grande oportunidade de crescimento que a vida lhe oferece.
Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as suas insatisfações ou encarar a verdade de que, no fim das contas, sempre você é quem decide o tipo de vida que quer levar.
Você pode escolher o seu destino e, através de ações concretas caminhar firme em direção a ele, com marchas e contramarchas, avanços e retrocessos, ou continuar acreditando que ele já estava escrito nas estrelas e nada mais lhe resta a fazer senão sofrer.
Você pode viver o presente que a vida lhe dá ou ficar preso a um passado que já acabou – e, portanto não há mais nada a fazer –, ou a um futuro que ainda não veio – e que, portanto não lhe permite fazer nada.
Você pode ficar numa boa, desfrutando o máximo das coisas que você é e possui ou se acabar de tanta ansiedade e desgosto por não ser ou não possuir tudo o que você gostaria.
Você pode engajar-se no mundo, melhorando a si próprio e, por consequência, melhorando tudo que está à sua volta ou esperar que o mundo melhore para que então você possa melhorar.
Você pode continuar escravo da preguiça ou comprometer-se com você mesmo e tomar atitudes necessárias para concretizar o seu plano de vida.
Você pode aprender o que ainda não sabe ou fingir que já sabe tudo e não precisa aprender mais nada.
Você pode ser feliz com a vida como ela é ou passar todo o seu tempo se lamentando pelo que ela não é.
A escolha é sua e o importante é que você sempre tem escolha.
Pondere bastante ao se decidir, pois é você que vai carregar – sozinho e sempre – o peso das escolhas que fizer.

(Encontrei sem autor)

Que nós façamos as melhores escolhas em nossa vida,certo?

Atualizando as novidades:
  • Kazinho foi consertado,era um problema pequeno mas assustou.Aí foi a vez de meu celular dar problema.Ele simplesmente liga mas não inicia,fazem 4 dias que estou sem celular.Pedi um aparelho emprestado hoje porque me prometeram o conserto até segunda...Dificil viver sem celular,né?Mas todo mundo vivia antigamente sem eles...
  • No mais tudo na mesma.Beijos e até a próxima!


22 comentários:

  1. Oba! Post fresquinho! O texto é a mais pura verdade... a gente é o que acha que é e pode o que acha que é capaz! É a força do pensamento! Que bom que o Ká já está bom! Tomara que você não precise de outro celular... os antigos, aqueles primeiros, compoucos recursos, eram duráveis demais... tive um que ficou comigo por 7 anos! Esses modernosos são frágeis, quase que descartáveis! Acabei de atualizar o Avaliando a Vida! Boa Semana Santa prá você! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  2. As oportunidades estão sempre aí..Escolher é o difícil...E ficar sem celular nos deixa mal,né? Que coisa! beijos,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane!
    Adorei esse texto tão sabiamente composto.
    Gostei muito dessa parte:
    "Você pode curtir ser quem você é,do jeito que você for,ou viver infeliz por não ser quem você gostaria de ser".
    Sábias palavras...
    Achei o máximo essa imagem,bela escolha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

    ResponderExcluir
  5. Ane,muito linda a msg que escolheu!As escolhas são nossas e através delas fazemos nosso caminho!Adorei te visitar1bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Oie Ane D++ seu post:)a img simplesmente showww..admirando a img ...dah vontade de sair dando pulinho neh? kazinho eh seu carro? e seu celular deve ter nominho tb neh? lembrei q vc coloca nominho :)) adorei ler seu post..otimo finzinho de sabado e um domingo MARA!!! Bjinhux..Opss..o poema q vc deixou no coments ..q lindo ..tks pelo carinho....fuiiiiii

    ResponderExcluir
  7. Um bom domingo minha linda.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane! Hoje é Domingo de Ramos: Jesus entra triunfante em Jerusalém! Um dos mais belos domingos do ano! Reta final para a Páscoa. Se você ainda não se sente preparado, ainda é tempo de refletir sobre o gesto de amor que Jesus fez por nós! Tenha uma abençoada Semana Santa! Bjks Tetê - Manancial

    ResponderExcluir
  9. A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem, Ane? Espero em Deus que sim! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane! Nossa que texto lindo! Amei realmente as vezes temos deixar a vida nos levar sem analisar tanto e curtir os momentos bons e ruis pois apreendemos com todos. Realmente antes viviamos sem todo essa tecnologia mais hoje não sei ficar um dia sem celular e net, kkk... Obrigada por sua visita. Beijokinhas e tenha uma linda semana!!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa capacidade para realizar o que desejamos, para fazer nossas escolhas, está no acreditar em nós mesmos. Com os tombos, ficamos mais fortes e olhamos a vida com maior sabedoria.

    Eu não ligo para celular, acredita??? Na maioria das vezes, até me esqueço dele. Só me é útil quando preciso me comunicar com alguém. E todos sabem disso (kkk).

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. As vezes as oportunidades sáo unicas precisamos saber aproveitar, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  13. Olá Amiga Ane!
    Tem épocas que tudo enguiça,né?!!! Estamos na Semana Santa, no próximo Domingo é Páscoa, esperança de uma nova vida!
    Na minha COZINHA tem receitinhas pra esta data especial!
    Feliz Páscoa e Ótima Semana!
    Beijos,MARY.

    ResponderExcluir
  14. Ane querida... Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Fico feliz de encontrá-la em meus cantinhos! Uma abençoada Semana Santa! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  15. Realmente... A escolha só depende de nós mesmos.. e Eu escolhi ser feliz.. e viver a vida intensamente... Adorei seu post...
    Blog atualizado... http://legally.jenynha.zip.net

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. que bom rs
    ai amiga antigamente sim mais agora tá difícil viver sem celular
    o meu também tem me deixado muito na mão rs
    linda e verdadeira Páscoa
    Jesus.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Que texto mais lindo, Anne! Também acho que nós devemos escolher sempre aqueles caminhos que julgamos ser bons para nós. Não adianta pensar que vai por ali e depois poderá mudar de ideia, porque não é bem assim...
    Lindo mesmo! Mas já reparou que a maioria dos bons textos tem autor desconhecido? Fico pensando se eles tem vergonha de dizer ao mundo que eles foram os inventores de tais palavras... É estranho, mas enfim!

    É verdade! Com essa modernidade toda é cada vez mais difícil viver sem os nossos aparelhinhos, né? rs
    Tomara que seu celular volte funcionando direitinho o mais rápido possível! Senti saudades daqui... rs ^^

    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  18. Tudo o que desejamos, conseguimos...

    Em minha cesta de Páscoa, você encontrará muitos desejos para o amor e a felicidade, para a saúde e a prosperidade, para a sabedoria e o conhecimento, e para o prazer e o relax. Desejo a você saúde, felicidades, alegria, equilíbrio, harmonia e que consiga ir além das etapas ordinárias e descubra resultados extraordinários. Que continue tentando alcançar suas estrelas. Que realize seus sonhos. Que reconheça em cada desafio a oportunidade, e seja abençoado com o conhecimento de que tem a habilidade para fazer cada dia especial. Que tenha bastante riqueza para atender suas necessidades, e sempre lembre que o tesouro real da vida é o amor. Agradeço o seu carinho e agradeço por todas as maneiras que somos semelhantes e todas as maneiras que somos diferentes. Agradeço a Deus, do fundo do coração, com um sorriso interno que eu desejaria que todos pudessem ver... A Ressurreição do Mundo. Pois ainda não entendiam a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dentre os mortos... (João 20:9). Pela lei fundamental da natureza, todas as coisas se renovam constantemente, cumprem um ciclo e se renovam. Deus deu-nos as estações - cada uma com suas próprias belezas e razão, cada uma significando uma benção, uma alegria, e o sentimento do amor. Deus deu-nos sonhos - cada um com seu próprio segredo, cada um emitido para dar-nos sentimentos de inspiração, esperança, e tranqüilidade. Deus deu-nos a luz do sol, o arco-íris e a chuva, a beleza e a liberdade da natureza para ensinar-nos a sabedoria. Deus deu-nos milagres em nossos corações e vidas, coisas pequenas que acontecem no dia a dia, para nos lembrar que estamos vivos. Deus deu-nos a habilidade de enfrentar cada novo dia com coragem, sabedoria, e um sorriso de saber. Saber que seja o que tivermos que enfrentar é mais fácil com Deus habitando em nossos corações. Sobretudo, Deus deu-nos amigos para ensinar-nos sobre o amor e para guiar-- nos através deste mundo, e Ele está sempre disponível para ajudar-nos para uma compreensão maior e compartilhar e dar mais amor.

    Feliz Páscoa Ane.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  19. Ane, nossas escolhas representam nossa qualidade de vida. Nossas decisões, ainda na mente, o primeiro passo para se alcançar este estágio superior...
    Grande abraço e uma Páscoa achocolatada!

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e uma abençoada Páscoa! Tetê

    ResponderExcluir
  21. Olá,Amiga Ane!
    Vim te desejar uma Páscoa muito Alegre!!!
    E cheia de Ovinhos de Chocolate!!!Rss...
    No Blog dos LOBOS,postamos um CONTO "Lituano" sobre a origem dos Ovos de Páscoa! Bem Legal a histórinha!!!
    FELIZ PÁSCOA!
    Bjs, Mary .

    ResponderExcluir
  22. Ane, passando rapidinho para desejar FELIZ PÁSCOA e oferecer o selinho do blog de páscoa. Beijokinhas e tenha uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir