segunda-feira, 9 de abril de 2012

Leia Livros! 09/04

Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

(Clarice Pacheco)

 A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede.(Carlos Drummond de Andrade)

Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.¨(Bill Gates)
   A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde.(André Maurois)
   Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro.(Henry Thoreau)
 Dupla delícia/ O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.(Mário Quintana)
Aquele que tem por vício a leitura, droga alucinógena das mais leves, acabará cada vez mais dependente dela. E o pior, passará para drogas mais pesadas, como a escrita. Nesta fase crítica, o leitor, agora escritor, tende a fugir regularmente da realidade e ter devaneios de que, assim como Deus, é criador de Universos inteiros.(Jefferson Luiz Maleski)
Eu, por exemplo, gosto do cheiro dos livros. Gosto de interromper a leitura num trecho especialmente bonito e encostá-lo contra o peito, fechado, enquanto penso no que foi lido. Depois reabro e continuo a viagem. (…) Gosto do barulho das paginas sendo folheadas. Gosto das marcas de velhice que o livro vai ganhando: (…) a lombada descascando, o volume ficando meio ondulado com o manuseio. Tem gente que diz que uma casa sem cortinas é uma casa nua. Eu penso o mesmo de uma casa sem livros.”(Martha Medeiros)
   " Há quem leve a vida inteira a ler sem nunca ter conseguido ir mais além da leitura, ficam pegados à página, não percebem que as palavras são apenas pedras postas a atravessar a corrente de um rio, estão alí é para que possamos chegar à outra margem, a outra margem é que importa"(José Saramago)
 A leitura nos torna um pensador e criador de possibilidades, desenvolvendo em nós o senso analítico e crítico.(Margarida DeNavarro)
   Cada leitor pode se tornar um co-autor, interpretando, recontando a leitura, sob seu ponto de vista, fazendo com que os livros tenham seu próprio destino. Não há, portanto, história que não possa ser contada de diferentes formas, sob a ótica e o ponto de vista do seu interlocutor.(Inajá Martins de Almeida)

 Eu adoro ler!Pena que não tenho tanto tempo pra isso,mas estou lendo bem mais hoje do que há 10 anos atrás.Ler,além de um exercício mental,é uma diversão,é experimentar outras realidades sem sair do lugar.Livro eletrônico?Nunca experimentei ler assim,mas acho que ainda prefiro o livro normal.Leia vc também!Em tempo...dia 23 de abril é o dia mundial do livro.Há uma rede social baseada em leitores de livros é o Skoob!

Por aqui tudo em paz graças a Deus!
Beijos e boa semana!

23 comentários:

  1. Oi Ane :)
    Que delícia de postagem!
    Não saberia dizer qual frase ou pensamento gostei mais.
    Eu AMO ler!Sou viciada mesmo!rsrs
    Livro eletrônico...já tentei,mas não gostei.
    O que eu aprecio mesmo,(assim como a Martha Medeiros tão bem escreveu),é sentir o cheiro do livro!
    Bjs!
    Tenha uma linda semana :)

    ResponderExcluir
  2. Como é fascinante descobrir devagarinho uma história, onde desenhamos com nossa mente cada rosto e lugar.
    Grande abraço, em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  3. Ler faz bem demais!!!Linda semana,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Todas as colocações que postou mostram opiniões de pessoas tão diferentes, mas que sentem idêntico prazer na leitura.
    Realmente, através dos livros viajamos, vivemos experiências de terceiros, torcemos, aprendemos, nos emocionamos.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Gostei imenso da postagem Ane.

    Eu adoro ler, não sei como seria minha vida sem livros.

    Desejo que sua páscoa tenha sido excelente.
    Uma ótima semana!
    Beijos grandes no teu coração!

    ResponderExcluir
  6. amiga livros são tudo de bom pena que eu não tenha paciência como antes
    mais admiro muito bem ler
    linda semana
    te admiro bjs

    ResponderExcluir
  7. Maravilhosa Postagem
    Livros são traduções de pensamento ... tradução de alma.
    beijos querida ****

    ResponderExcluir
  8. Olá Ane.
    Parabéns pela escolha perfeita do post. Leitura é o que há de mais importante nessa vida! Sem leitura somos eternos analfabetos de escrita e da vida. Amei demais e tb seu cantinho. Estarei vivenciando e aparecendo! Lindo!
    Beijos no coração.

    Cilegal*

    ResponderExcluir
  9. oi minha amiga... Essa semana começa em minha cidade a semana da Livro por causa do dia internacional do Livro... uhhuull.. adorei seu post e seu comentário no meu blog!!! #beijos
    http://legally.jenynha.zip.net

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane! Que seleção maravilhosa de frases sobre o prazer da leitura! As imagens estão todas lindas, mas a primeira é fantástica! Eu, no colégio, odiava ler pois tinha que ler o que a professora determinava. Aí descobri que era possível ler o que eu quisesse e partir daí viciei! Depois do problema com a vista tenho dificuldade para ler, se forço sinto dor de cabeça... sinto falta de pegar um livro e ir até o fim. Fazer o que, né? Querida, obrigada pela visita ao Manancial! Feliz Páscoa! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  11. Oie Ane D+ seu post..amodoro ler..livros ...eletronico sou leio os blogs q visito ...gosto de pegar um livro ir lendo aos poucos..pq qse nao tenho tempo...agora ler os livros do colegio tenho q ler msm q sem vontade ;p amei sua postagem..viajei nq 5ª feira e comi mto chocolate:) uma semaninha MARA!!! Bjinhux

    ResponderExcluir
  12. Oie doladinha...ñ sou muito de ler..ñ tenho muito tempo..sou eletricakkkk quero logo ver o final kkkkk..nesse momento estou acabando de ler os contos da miguinha Rosa Mattos..amei !!! Bem passando ligeirinho para desejar uma feliz semaninha !!! Mesmo caminhando entre espinhos e com muitas pedras no caminho, continue caminhando com coragem e confie no poder Daquele que é maior. Tenha um maravilhoso dia! bitucassss kiida postei no meu fantasia de amor..e no mundinho mistico,,,quando puder dá uma zoiadinha !!! Te dolu fuiiii http://fantasiadeamor.zip.net/ http://mundomisticodanadjinha.blogger.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A leitura me faz viajar...

    Bom dia Ane!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  14. Ane,que beleza de postagem incentivando a leitura!Eu tb adoro ler de tudo, adoro livros,não gosto muito de ler pela internet, só os blogs amigos mesmo!...rss...bjs e meu carinho!

    ResponderExcluir
  15. Oi, querida... Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Fico feliz de encontrá-la em meus cantinhos! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane! Miga vou confessar não sou muito de ler mais estou tentando comecei um livro ainda não consegui terminar, kkk... Gosto de incentivar Mariana, ela adora livros, graças a Deus, kkk... Não sabia que no dia do meu aniversário tbm é o dia mundial do livro. Como foi sua páscoa? Beijokinhas miguxa!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá,Amiga Ane! Como vai?
    A Leitura é mesmo uma Viagem!!!
    Vim desejar um Ótimo Fim de Semana!
    Hoje é "Dia do Beijo"! Postei a foto de Beijo que gosto muito! É uma foto histórica!
    E Vc gosta do rítmo "Charme" da novela global das 21hs?
    No Blog dos CASAL de LOBOS conto como surgiu esta dança,
    e no NATUREZA FEMININA postei um Clip e a Letra da Música .
    "Besitos en tu Corazón",
    MARY.
    http://naturezafeminina.zip.net
    htt://casaldelobos5.zip.net

    ResponderExcluir
  18. Oie Ane passando p t desejar um fds Mara!!! a musica eh linda D+...esqueci de falar (escrever) no coment anterior..Bjinhux

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  20. Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Seu post está muito bom. Beijos e bom final de semana! Sonja

    ResponderExcluir
  21. Nada subjetivou um bom livro...ler é aprender!
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  22. Oi Ane! Ontem atualizei o Avaliando a Vida mas não consegui vir te avisar, seu blog só dava "erro"... Hoje estou participando de uma blogagem coletiva, mas no post de ontem(14/4) eu postei a receita do "bolo prestígio" que fiz para o niver do Maurício. Bjks e uma boa semana prá você! Tetê

    ResponderExcluir
  23. Nem preciso dizer que AMEI esse post, né? *-*
    As frases são lindíssimas! Ler é maravilhoso... Não tem nada melhor! rs



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir