quinta-feira, 17 de maio de 2012

Terminei mais um livro...em 17/05


Oi gente!Hoje vou dividir com vocês alguns trechos do livro que acabei de ler: Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks,um romance maravilhoso que narra a estória de um amor verdadeiro daqueles que fazem a vida valer a pena e que duram pra sempre,mesmo.

"A minha vida?Não é fácil explicar.Nunca foi um deslumbrante mar de rosas que eu imaginava que seria,mas também não comi o pão que o diabo amassou...razoavelmente estável,com mais altas do que baixas,e tendendo a subir gradualmente com o tempo.Sou um homem comum,com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum.Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome,em breve,será esquecido,mas amei uma pessoa com toda minha alma e coração e, para mim,isso sempre bastou."

"Sempre acreditei com firmeza e convicção em Deus e no poder da oração,ainda que,pra ser honesto,minha fé tenha suscitado uma lista de perguntas que,definitivamente,só quero que sejam respondidas depois que eu já tiver partido."

"É a possibilidade que me faz continuar,não a certeza,uma espécie de aposta de minha parte.E embora você possa me chamar de sonhador,de tolo ou de qualquer outra coisa,acredito que tudo é possível.Sei que as probalidades e a ciência estão contra mim.Mas a ciência não é a única resposta;disso eu sei e aprendi ao longo da vida.E isso me faz acreditar que os milagres,por mais inexplicáveis ou inacreditáveis que sejam,são reais e podem acontecer sem levar em consideração a ordem natural das coisas."

"...Aprendi o que para uma criança é óbvio.Que a vida é simplesmente uma coleção de pequenas vidas,cada uma vivida um dia de cada vez.Aprendi que devemos viver cada dia encontrando beleza nas flores e na poesia e conversando com os bichos.Que não há nada melhor que um dia com sonhos,por do sol e brisas refrescantes...."

"Ficamos sentados em silêncio,contemplando o mundo a nossa volta.Levamos uma vida inteira para aprender isso.Parece que somente os velhos conseguem ficar sentados desse jeito,um ao lado do outro sem nada dizer,e ainda assim se sentirem contentes.Os jovens,irrequietos e impacientes,têm sempre de quebrar o silêncio.É um desperdício,porque o silêncio é puro.O silêncio é sagrado.Ele aproxima as pessoas,porque só quem se sente confortável ao lado de outra pessoa pode ficar sentado sem falar.Esse é o grande paradoxo."

"Olhando para trás,fico surpreso pela minha paixão pela poesia,e agora,às vezes,chego a quase me arrepender.A poesia traz grande beleza à vida,mas também uma grande tristeza,e não sei ao certo se é uma troca justa para alguém de minha idade.Se puder,um homem deve desfrutar de outras coisas;deve passar seus últimos dias ao sol.Os meus vou passar debaixo de uma lâmpada de leitura."

"A razão pela qual dói tanto nos separarmos é porque as nossas almas estão ligadas.Talvez,sempre tenham sido assim e para sempre serão.Talvez,tenhamos vivido mil vidas antes desta,e em todas elas tenhamos nos encontrado.E talvez em cada uma delas tenhamos sido obrigados a nos separar pelos mesmos motivos.Isso significa que esta despedida é, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá."

...

Super recomendado!Ah sim!Mudei a música do blog!Se vc não usa o Windows talvez não consiga ouvir:Marisa Monte-O que vc quer saber de verdade.Quase sempre a música não tem nada a ver com o post,está no blog porque eu gostei dela,mas desta vez "bateu" os assuntos...

Beijos e um abraço!

22 comentários:

  1. Boa noite Ane :)
    Nossa!Que tudo!
    Me empolguei com os trechos desse livro e certamente vai pra minha lista do Skoob,na categoria 'Vou ler'.
    Ah,eu fiz meu cadastro no Pinterest e estou gostando muito,mas ainda tenho que aprender a 'fuçar' direito!rsrs
    Adoro imagens e conheci esse site através de uma dica sua.
    Adorei!!
    Obrigada por compartilhar coisas belas e úteis.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, ainda hoje esse livro passou diante de meus olhos e gostei do título...Ainda não li.Deve ser bom! beijos,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  3. Pelo que transcreveu aqui, a obra é linda. Fiquei muito estimulada e vou procurá-la. Obrigada!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Nicholas Sparks realmente é tudo de bom.. tenho praticamente todos os livros dele... amo ele e os filmes.. Esse livro já tem em filme... :) heheh mil beijos... http://legally.jenynha.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Ane!Tudo bem?(espero que sim)!Nossa, deve ser lindo mesmo esse livro!Assisti o filme mas ainda não tive a chance de ler o livro, mas deve ser bem melhor pois tem muito mais detalhes!Bom.... vou indo Ane, até logo!

    ResponderExcluir
  6. Ane,de fato um livro excelente e já viu o filme?Lindo tb!Adoro esse escritor!Bjs e boa sexta!

    ResponderExcluir
  7. Oi Anne, Ja li quase todos os livros do Nicholas Sparks inclusive esse. Estou lendo o ultimo agora. "Um amor pra recordar". Todos são maravilhoso.
    Sobre o Meme não esquenta a cabeça em fazer.
    Beijos no coração!

    Ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Oie Ane esse livro pelos trechos q vc postou com ctz eh D++ ..tem uma blogueira q começou a escrever romances teen..foi publicado o 2º livro..vou deixar o link aki p vc dah uma espiadinha ok? esperando mamy comprar..ansiosa p ler o livro da Rafa :) ♦ http://www.seteminutosnoparaiso.blogspot.com/♦ ♦
    Se vc puder dah uma passadinha p ver e ouvir o audio q ela gravou ...excelente fds..fique com Deus.. ♥ Bjinhux ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane! Vou procurar esse livro. Os trechos que você marcou dizem tudo! E Marisa Montes caiu perfeita! Obrigada pela dica! Acabei de atualizar o Livre Pensamento, viu? Bjks e bom final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  10. Olá,Amiga Ane ! Tudo bem?
    Esse livro parece ser muito interessânte!
    Faz um tempinho que não compro um livro!Sniff...
    Até pra escrever andp preguiçosa! Comecei 2 contos e parei no meio!!!
    Andei doente,mas já estou de volta com
    novas receitinhas na minha "Cozinha"!
    Passe lá quando puder!
    Ótimo Fim de Semana!
    Beijinhos,
    MARY.

    ResponderExcluir
  11. Boa Tarde querida amiga Ane!!!

    Tudo certinho com você?
    Uauuuu.... Essa música é linda!
    Nossa amiga... Me deu vontade de largar tudo e ir correndo na livraria ^^

    Obrigada pelo carinho e tenha um ótimo e
    abençoado final de semana!
    Beijinhos no coração da sempre amiga... TATIANA BERTOLIN

    http://casinhadasgifs.zip.net

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Assino o post com você pois eu já li esse livro e ele é realmente maravilhoso! Beijos e bom final de semana! Sonja

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane! Acabei de atualizar o Avaliando a Vida. Tem receitas que acho você vai gostar! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  15. A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem, Ane? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa dica de leitura! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha

    ResponderExcluir
  16. Nossa! Suspeito que o escritor seja um perfeito sedutor...
    Já estou apaixonada pelo protagonista rsrsss.
    Este entende bem de mulheres...
    Beijo, Ane.
    Boa semana, em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  17. Nossa! Suspeito que o escritor seja um perfeito sedutor...
    Já estou apaixonada pelo protagonista rsrsss.
    Este entende bem de mulheres...
    Beijo, Ane.
    Boa semana, em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  18. Deve ser muito bom ler este livro, adorei sua dica e resumo, pura realidade na vida.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia querida amiga Ane!

    Como passou o final de semana?
    Hummmm... O nome do livro já diz tudo, né?
    Adoro filmes e livros românticos :)

    Passei mesmo para expressar o meu imenso carinho por você
    e te desejar uma semaninha super abençoada!
    Beijinhos no coração da sempre amiga... TATIANA BERTOLIN

    http://casinhadasgifs.zip.net

    ResponderExcluir
  20. Amiga tem o filme desse livro vc já assistiu
    é muito lindo vale a pena
    e olha pode indicar mais filmes viu amo filmes
    to indicando um lá rs
    linda semana bjs

    ResponderExcluir
  21. Bom dia!!
    Vou ver se encontro esse livro, pois adorei a história...adoro romance!
    Menina vim atraves do blog da Sandra conhecer seu cantinho e me apaixonei, aqui tudo muito delicado e romantico, parabéns!
    Se poder dê uma passadinha no meu blog e deixe um oi pra mim =)
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  22. Olá,Amiga Ane! Como vai?
    Vim ver as 9dades por aqui e desejar uma ótima semana!
    Adoro Mariza Monte! Valeu a música!
    Tem post novo no "Natureza Feminina".
    Passe lá qdo puder!
    Beijinhos e um ABRAÇO ,pelo Dia do Abraço.,
    MARY.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir