domingo, 5 de agosto de 2012

Várias Coisinhas...


Oi Gente!Pois é,agosto chegou!Tomara que este mês seja tudo de bom.Por enquanto está ótimo,estou de férias!!Serão apenas 15 dias a partir de hoje,oficialmente,porque já me considero de férias desde ontem.Apesar da greve que atingiu grande parte das instituições federais,lá no hospital se tiver 4 pessoas em greve é muito,quase todo mundo continua dando seus plantões.Acreditam que nunca entrei em greve?Não é porque não acredito em lutar por nossos direitos,muito pelo contrário,mas entrar em greve pra ficar em casa sem fazer nada,sem ir para as assembleias do sindicato e realmente lutar pelo que se quer,não adianta muito pra mim,se é pra fazer uma coisa, tem que ser  direito,do jeito certo.E porque não faço isso?Porque não tenho tradição,vamos dizer assim.Não é do meu jeito,feitio,sair em passeata,gritar palavras de ordem,etc.Eu sempre fico na torcida que tudo dê certo.Talvez seja um mal de todos nós brasileiros,né?Somos acomodados com estas coisas.Sim,e quanto as férias,não tenho nada programado,mas estou me articulando pra fazer pequenas viagens por aqui mesmo.

E falando em Agosto,os ventos já começaram a soprar pra valer por aqui.Os famosos ventos de agosto.Ontem teve almoço na casa de praia pra comemorar os aniversários das "irmãs cajazeiras"(risos) e também do meu irmão.É que nossos aniversários são um após o outro,começando com o meu dia 9,depois minha irmã dia 25 de julho,aí vêm meu irmão dia 3 e minha outra irmã dia 4,ontem.Teve caranguejada e peixe frito com feijão verde,tiramos fotos e tudo mais.E viva a alegria,né?Mas estava falando em agosto,pois é,o vento estava muito forte na praia,estava entrando areia dentro de casa e pra cozinhar minha irmã fechou todas as portas e janelas.Não adiantava varrer que em pouco tempo a areia tomava conta de novo.Aí eu e minha sobrinha começamos a jogar água em cima da areia de praia,foi a solução que deu certo.Mas até tomar banho de piscina tava ruim,porque a água tava fria e o vento aumentava a sensação de frio.Ui!

Completei 2 semanas de caminhada,mas devo admitir que sem muito entusiasmo.Continuo com 30 minutos 3 vezes por semana,mas como demora a passar este tempo,puxa vida...Só Jesus na causa!Mas não vou desistir,gente.

E as Olimpíadas?Estou tentando ver o máximo que posso.O Brasil  não vai muito bem,mas ainda pode melhorar!Tomara!

Olha só a tabela abaixo:
Eu salvei da net,não me lembro de onde,mas por esta tabela minha gatinha Leti teria pelo menos 100 anos se fosse gente!É isso mesmo,fazem mais de 20 anos que Dona Letícia mora comigo e até já faz parte da familia!Eu li também que o maior tempo que um gato já viveu foi de 36 anos.A média é bem menor, fica em torno de 15 anos.Mas se um gato for bem cuidado com certeza viverá mais,né?

Viva Leti!!

Coloquei uma música que apesar de antiga eu gosto muito:Joan Osborne-One of Us.

Aha...o Gostei por isso compartilho voltou!
A dica é um filme que está nos cinemas:

Muito bom!Eu vi todos os filmes deste super herói e não ia perder este!Resumo numa palavra:surpreendente!
Tchau e até o próximo post!

PS em 07/08: Me bateu a velha e irresistível vontade de mudar a roupa deste cantinho.Tentei vários templates e acabei ficando com este aqui...Agora Tô feliz!KKKk...
PS2: A Joana,uma nova amiga blogueira portuguesa,colocou este cantinho como destaque em seu blog!Valeu Joana!!

19 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não estava encontrando a forma certa de entrar (rss). Mas foi só tentar e aqui cheguei. Vejo que está firme na caminhada e espero que aproveite bem as férias. Esse vento de agosto é geral. Haja cabelo no lugar (kkk).
    A reunião em família, com tantos aniversários próximos, deve ser uma delícia. Todos merecem parabéns. Não conhecia essa tabela e nem o tempo de vida dos gatos. Vivem mais os que são amados.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga querida!! :) Que bom estar de férias!! E essa aimagem que escolheu é tão ternurenta e calma.... também me lembrou as férias... :)
    Talvez a aprtir de dia 20, quando entregar a minha tese já possa ficar mais em férias... até lá ainda trabalho!
    Ah, não desista das suas caminhadas!! Acxredite que fazem muita diferrença... embora precise de algum tempo!!:) Força amiga!!
    E Umas boas férias!!
    Ah, o meu Pintinhas e o meu Ruquinho mandam turrinhas e os Parabéns para sua gatinha Leti! Ela é uma fofurinha!!:)

    bjinho amigo, Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane :)
    Boas férias pra vc!
    Divirta-se e aproveite muito.
    Amiga,já colocou uma tv no quarto pro tempo da caminhada passar mais rápido?
    Olha,não esqueça que exercícios não devem ser feitos de forma mecânica...
    Ah e não esquece também de se alongar antes e depois,e o principal:não desista mesmo!
    Os benefícios podem até demorar um pouquinho,mas certamente virão.Experiência própria.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane! Um post assim, com tantas novidades é difícil de comentar... Vamos por partes: de férias, né? APROVEITA! Aqui em Araruama venta o ano todo, mas em agosto é brabo! Graças a Deus, a prefeitura mandou a máquina prá assentar a poeira (ano político...), assim a casa não fica muito suja! Calma aí... duas semanas é pouco tempo para criar um hábito! Duvido que com 1 mês de caminhada você não esteja apaixonada! Eu não via a hora de poder colocar meus pés na rua! Estou feliz que nem pinto no lixo! rs...rs...rs... Achei que gato e cachoro tinham idade equivalentes... Minha sobrinha com 100 anos! Ela é uma gatosa(gata idosa)! Sabe que a She-ra(minha basset) está obesa! Eu já tinha percebido o fato, mas só se deram conta com a coleira anti carrapato que arrebentou de gordo que está o pescoço da bicha! Meu sobrinho vive dando nescau, pipoca e tudo o que o "gordo" come, dá prá ela... Sem contar que o que sobra no comedouro da Free-da, ela raspa a vasilha! Hoje comprei uma ração light e como já posso ir à rua, vou levar ela prá passear! Querida, acabei de contar as novidades no Avaliando a Vida! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  6. Férias são sempre boas,né? E tantas festas juntas? Adorei o card´pio... E quanto à gatinha, que coisa boa ter ela tanto tempo assim,não???Faz parte mesmo d família.. Boas caminhadas, tomara com mais entusiasmo,rsss...beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. oie amiga...
    Agosto vai sim ser um bom mês..hehe
    Legal essa tabela de idade dos gatinho,
    minha serafina esta com 2 anos ou seja 24 anos...bem aproveitados em comer e dormir...heheh
    Dizem que gatos são especialistas em conforto.
    Boa semana!! bjinhus

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane tudo bem com vc né...de férias aff que coisa boa...As minhas serão apenas 20 dias em dezembro... Espero que apreoveite bem esse momento de descanso...
    Tenha uma semana iluminada....
    beijos carinhosos.
    Lucinha

    ResponderExcluir
  9. Amiga Ane! Como vai?
    A Leti tem mais de 100 anos!!! É uma Vovózinha,mesmo!!!
    Minha Pipinha está caminhando pros 90 anos e acho que ela está bem velhinha!!!
    Mudando de assunto, esta semana tem "Tortilla Española" na minha COZINHA. Passe lá se puder!
    Ótima Semaninha e aproveite bem suas Férias!
    Besitos, MARY.

    ResponderExcluir
  10. Ane,nada como estar de ferias!Mesmo sem viajar é gostoso e ainda mais nesse mes que acho o mais frio do ano!Confesso a vc que tb sou meio preguiçosa pra caminhar,mas se não caminho a saude vai pro beleléu e eu tenho que ir todos os dias,senão engordo tb,mais ainda!...rss...bjs e boas ferias!Ah!Adorei a tabela dos gatinhos!

    ResponderExcluir
  11. Olá querida amiga! Vc é destaque do mês de Agosto lá no meu blog!
    Vc bem merece;) Tem miminho lá pra vc!:)

    Boa semaninha!
    Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  12. OI ANE!
    QUE BOM ESTARES EM FÉRIAS, APROVEITA BASTANTE.
    POIS É, AGOSTO, AQUI NO RIO GRANDE ESTAMOS NO FRIO, JULHO E AGOSTO SÃO OS DOIS PIORES MESES,MAS, COMO NÃO GOSTO DE INVERNO JÁ ESTOU EM CONTAGEM REGRESSIVA, TOMARA QUE PASSE LOGO, PARA QUE VENHA O CALOR.
    ABRÇS AMIGA

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  13. Olá Ane, como vai? Obrigada pela visitinha carinhosa ao meu cantinho. Fiquei muito feliz pois gosto demais de fazer novas amizades. E se é amiga da minha querida Tati com certeza será minha também rsrs Menina, seu cantinho é muito lindo.
    Uai, então estou chegando aqui na véspera do seu aniversário? Se não me engano pelo que li acima. rsrsr Parabéns, para você e também para o seu irmão, pelo visto tem muitos leoninos na casa né? rsrsrs
    Ane, aproveito e lhe ofereço o meu award com carinho. Boa semana com muitas alegrias. Beijokas

    ResponderExcluir
  14. Olá Ane querida!

    Não precisa se desculpar amiga!
    Infelizmente está cada vez pior o mundo blogueiro, né? Sinto tanta falta de como eram a uns 3 anos atrás! Snif, snif...
    São todos escadinha! rsrs... Parabéns à todos e muitos anos de vida ^^
    Eu e a Nina caminhamos 1 hora por dia! Tem dias que alguém que me carrega, porque não bate vontande, rsrs...
    Amei o novo look!
    Amiga... Você chegou a testar alguma lay da Casinha? Queria ver se dá certo! =D

    Obrigada pelo carinho e tenha uma ótima semana!
    Com carinho... TATIANA BERTOLIN

    http://casinhadasgifs.zip.net

    ResponderExcluir
  15. Minha Querida.
    Amiga gostaria de lhe pedir para me adicionar a sua lista de seguidores.Pois tive que apagar todo o meu blog, peguei um código com vírus e eu não sabia. Lutei para encontrar ai tive que deletar para não danificar o meu computador e não passar para as outros pessoas. tudo.Chorei de raiva diante do pc. Conto com sua colaboração em me seguir novamente. Um beijo e muito grata.
    Ana Brisa

    ResponderExcluir
  16. Olá Ane! Igual um sol brilhando e cortando a força do vento que assola Natal, venho neste dia de inverno no hemisfério sul a sua página trazendo o calor de minha amizade e a cordialidade de minha visita. Amiga temos o senso do que é justo, mas as vezes não é de nossa natureza protestar publicamente por direitos.Isso não invalida a nossa consciência do que é justo. Seja sempre o que sua natureza humana pede e dê sua adesão as boas causas e isso também é travar a luta. Férias? Maravilha! Vai fazer pequenas viagens por ai mesmo? E precisa ir longe se você já vive num paraíso? Boas férias menina. Quanto as caminhadas não pare, eu ando cerca de dez quilômetros por dia de segunda a sexta-feira a uns quatro anos e eu sei o que isso´tem sido bom para mim. Agora com relação a idade dos gatos eu fiquei feliz em saber que eu sou um "gato" a caminho dos 14 anos. Risos. Boas férias mas não se esqueça de voltar. Saudações Poéticas - Mario Neves.

    ResponderExcluir
  17. férias o coisa boa aproveita
    amei o novo visu daqui amiga
    a Joana é uma fofa mesmo
    parabéns pelo destaque.
    o filme vou procurar ir assistir rs valeu a dica
    as olimpíadas o Brasil só Jesus meu marido tá aqui assistindo o futebol kkkkkkkkkkkkk
    lindo sábado bjs

    ResponderExcluir
  18. Tá linda a nova roupitcha do blog! Passou do cut para o arrojado! Uau! Parabéns pelo destaque! Hoje atualizei o EcoBlog. Semana passada não me animei a fazê-lo... o pessoal ecológico sumiu todo! Mas hoje eu atualizei! Bjks Tetê - EcoBlog

    ResponderExcluir
  19. Oi Ana! entrei para conhecer o teu blog, améi!! já estou seguindo, parabéns pelas postagens. Convido você a conhecer o meu , se gostar participe. Abraços uma noite abençoada.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir