domingo, 21 de julho de 2013

Oi amigas!


Aqui estou eu exatamente 1 semana depois...A semana que passou foi extremamente cansativa,trabalhei pra caramba,ontem estava colocando a casa em ordem; fui pra o supermercado porque a geladeira estava vazia e só hoje tive tempo pra este cantinho.Mas apesar da correria a semana terminou com uma excelente notícia: saiu o "habite-se" do meu apê novo e no mesmo dia de tardezinha me ligaram pra dizer que iam entregar as chaves do apê no sábado de 9 da manhã com um café da manhã e uma pequena cerimônia.Fiquei super feliz, mas vocês acreditem, estava tão cansada que fui dormir e acordei mas de 9 da manhã!Acabei não indo lá na cerimônia,até porque fico meio envergonhada nestas horas,mas a próxima semana vou ligar pra ver como pego as chaves.Finalmente vou começar a decorar meu apê novo!Acredito que antes do fim do ano vou mudar de endereço!

Aqui na frente do condomínio atual tem um terreno enorme,na ponta tem uma agência do meu banco,que até já falei aqui, e ao lado tiraram o mato e agora tem um parque de diversões.Eu fico olhando aqui da janela o tal do "discovery" subindo e descendo,a cada subida e descida vêm uma saraivada de gritos do pessoal lá dentro.Quase ninguém vai na roda gigante e tem também uma montanha russa que não é muito grande.Estes parques me trazem boas lembranças do tempo que eu tinha coragem de ir nestes brinquedos,meu coração só faltava sair pela boca ,eu saía deles meio tonta e com as mãos geladas,mas não parava de dar risada.Muito bom!

Lá no hospital os alunos da Facisa, fizeram uma pesquisa com os funcionários com o tema: "Estado nutricional e fator de risco cardiovascular em servidores públicos do HUAB", pois bem, eu me pesei, mediram a altura e pressão,fizeram várias perguntas principalmente sôbre a dieta, etc. Semana passada veio o meu resultado:

Peso atual: 82 Kg
Peso ideal: 69 Kg
Altura:1,66 m
Meu IMC: 29,8 kg/m2
C. abdominal de 103 cm

Daí vem a bomba:
Meu estado nutricional: sobrepeso
Risco cardiovascular: substancialmente aumentado

Ih!Preciso tomar uma atitude gente!Mas apesar de ainda não ter conseguido fazer exercícios de maneira regular,eu já estive mais gordinha,estava pesando 84 Kg!Minhas roupas estão mais folgadas e tudo,mas claro,eu adoraria voltar ao meu peso ideal.Estive pensando em andar aqui dentro do condomínio quando estivesse de folga,já que minha esteira está emprestada,mas eu prefiro andar assim do que na própria esteira,sabe?Deus dai-me coragem!O que eu perdi foi diminuindo a quantidade de comida no prato e como eu não sou muito fã de doces e gosto de frutas e verduras,ponto a meu favor,já é um bom começo.Minha cardiologista já tinha me mandado diminuir sal e fazer exercícios,eu já tomo medicamento pra pressão.Então Dona Ane tome uma atitude permanente em favor de vc mesma,ora!

O dia tá tranquilo e meio nublado,inverno típico,que adoro!Depois dos ventos de agosto,pegue calor e sol quente até o fim do ano!Não esqueci o dia do amigo,espero que nós amigas blogueiras estejamos sempre juntas trocando carinho,atenção e muitos comentários!

Agora os mimos que ganhei do dia do amigo!
Obrigada Tetê, Professora Lourdes,Mary,Gracita e Evanir!




Um abraço e beijos nas bochechas!

18 comentários:

  1. Oi Ane! A tag está ótima! rs...rs...rs... Ótima notícia essa do apê! E, sem pressa de mudar, dá pra você ir arrumando aos poucos! Em contraponto, que triste o resultado de sua avaliação... eu ia falar, de novo, pra você correr para o VP, mas fui buscar um grupo e... aí no RN não tem nenhum grupo do VP! Fiz a consulta duas vezes pois não dá pra acreditar! Uma pena, pois com as reuiões você conseguiria jogar esses quilos extras no lixo rapidinho! Ontem, passei o dia na farra e voltei à noite, serenando... estou super resfriada! Aff... e essa semana preciso estar bem disposta pois tenho compromisso na terça, na quarta e na quinta! Só Jesus na causa! Querida, uma semana abençoada! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  2. Que bom que logo vais poder ir pra casa nova!

    E quanto à avaliação, é um saco ver os resultados, quando estamos acima do peso,né? rs..

    beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Acabei de encontrar aqui e já seguindo aqui. Lindo o seu cantinho gosto de borboletas a daqui é linda. Parabéns pela chave do novo apartamento te desejo tudo de bom. Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Primeiro,parabéns por sua casa nova!Desejo felicidades no novo espaço!Quanto ao sobrepeso,tb estou,amiga!Tenho ido nas reuniões do Vigilantes do peso e frequentando academia agora,alem de caminhar na rua.É dificil,mas estou emagrecendo.Desejo boa sorte pra vc nessa empreitad,mas já tem a vantagem de não gostar de doces!Esse é o meu pecado!...rss...bjs e boa semana,

    ResponderExcluir
  5. A cuidar la salud Ane, muy despacio intentar bajar el peso para perder el riesgo a la salud.
    Gracias por tu encantadora vista, te dejo un fuerte abrazo, bonita jornada!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Ane :)
    Parabéns pelo novo apê!
    E vê se cuida dessa saúde viu?!
    Sobrepeso traz riscos desagradáveis.
    Caminhar ajuda e muito,
    então,toma logo uma 'atitude permanente' em favor de vc.
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane! Fui ver seus comentários anteriores... na minha mãe carne de porco, quando não é prato principal, está embutida dentro do feijão! É realmente uma carne muito saborosa, mas que faz muito mal! Poupe-me! Quanto as fotos, pior que eu nunca levo o celular, também! rs...rs...rs... Verdade: não dá pra comomorar e não beliscar alguma coisinha, só que está virando rotina... sábado teve comilança, amanhã tem lanchinho de aniversário de uma amiga e na quarta lanchinho com uma turma de peregrinos! Menos mal que da quarta até a próxima terça eu vou ter um tempo pra colocar a dieta em dia! rs...rs...rs... E pra piorar, a hidro em férias! Ò DEUS! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  8. OI ANE!
    -TE CUIDA GURIA! (EXPRESSÃO GAÚCHA)
    MAS, FALANDO SÉRIO, TE CUIDA MESMO, EU MUDEI UM POUCO MINHA ALIMENTAÇÃO E DO MEU MARIDO E JÁ DEU RESULTADOS, EMAGRECEMOS E É MUITO BOM ATÉ PARA A AUTO ESTIMA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá?! Vim conhecer seu cantinho e lhe convido a conhecer o meu! Bj carinhoso

    ResponderExcluir
  10. Oi Ani, vim agradecer sua visita e lindo comentário que deixou. obrigada!!
    Obrigada também por postar o cartão, adorei!!
    Lindos posts, com certeza temos que ir em busca dos nossos sonhos, sempre!!!
    Bjuss uma noite abençoada.

    ResponderExcluir
  11. Que lindos mimos recebeu! Fico feliz com seu entusiasmo pela mudança. Certamente vai se deliciar decorando a nova casa.
    Essa questão de dieta parece complicada, mas é só começar que os resultados aparecem e nos acostumamos. Tenho dificuldades é para enfrentar exercícios e já foram determinados pela endocrinologista. Vamos lá, coragem para você e ânimo para mim (rss). Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia minha querida amiga Ane!

    Amiga... Que frio é esse? Meus dedinhos estão congelados mas mesmo assim não pude deixar de passar por aqui e retribuir o seu doce carinho ^^
    Tudo bem com você?
    Graças à Deus as coisas estão mais tranquilas amiga :)
    Apto novo é tudo de bom! Boa Sorte com a nova moradia!
    Amo parque de diversão! Como você disse... A gente volta a ser criança :)
    Não acho que você esteja acima do peso! Tenho 1:165 e peso 56, rsrs...

    Obrigada pela presença e tenha uma excelente semana!
    Bjkas da sempre amiga... TATIANA BERTOLIN

    casinhadasgifs.zip.net

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ane!
    Sábado de manhã não dá! (rs*) Já pegou as chaves?
    Cuide-se,heim? Ao invés de sal, use limão. Além de aumentar a sua imunidade, ajuda a diminuir o colesterol. Se tem pressão alta, tem também retenção de líquido e consequentemente a sua circulação fica comprometida. Melhor caminhar ou fazer algum outro exercício antes que o prejuízo seja maior!
    Aqui o tempo está chuvoso e gelado!
    Boa semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  14. Em Volta Redonda/RJ tá chovendo hoje o dia inteiro, e fazendo muito frio: 10º...Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oi, parabéns pela conquista! E cuide mesmo da saúde, a vida é uma só!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi.. O CAVALEIRO NEGRO veio lhe visitar . E ficou feliz com as novidades. Parabens pelos objetivos alcançados. O melhor de tudo quando se alcança por méritos.. E muito cuidado com a saude. Ela é a verdadeira responsavél do viver bem.
    Quando se ama não existe cor. Quando se ama não existe altura. Quando se ama não existe gosto. Quando se ama não existe preconceito, e ai onde muitas pessoas se enganam, achar que amar é simplesmente viver ao lado de um príncipe ou uma princesa,. Cada um leva uma coisa diferente em seu coração, e quer saber? Vale a pena conhecer, tenho certeza que se você conhecesse essa pessoa, pra você ela seria a mais linda do mundo, pois ela tem sentimentos nobres e um coração enorme. O cavaleiro negro apaixonado, deixa aqui um convite : venha saber as novidades. Bom restinho de semana. . Bye.

    ResponderExcluir
  17. ____ (¯`(♥)´¯) _____(¯`(♥)´¯)
    ___¶¶ (_.^._)¶¶__¶_¶¶(_.^._)¶¶
    _¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶(¯`v´¯)¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶(¯`(♥)´¯)¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶(_.^._)¶¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶(¯`v´¯)¶¶¶¶¶
    _¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶(¯`(♥)´¯)¶¶¶
    ___¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶(_.^._)¶¶
    ______¶¶¶¶¶¶(¯`v´¯)¶¶¶¶¶
    ________¶¶¶(¯`(♥)´¯)¶¶
    ___________¶(_.^._)¶
    ____________ ¶¶¶¶¶
    _____________¶¶¶Queda prohibido...
    Queda prohibido no disfrutar de los versos de los amigos,
    de no ser feliz con lo que el día a día nos brinda
    y nos sonreír por cada minuto de vida que tenemos para disfrutar.
    Queda prohibido no sentir cada palabra,
    queda prohibido alejarse de los sentimientos
    y las ganas de vivir y ser feliz consigo mismo.
    (¸¸.♥➷♥•*¨)¸.•´¸.•*¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´(¸. ¸.•´¸.•*¨) ¸.♥➷•*¨)TE DESEO UN HERMOSO FIN DE SEMANA!!!!

    ResponderExcluir
  18. OI ANE
    SAUDADE DE VC AMIGA. QUE BOM QUE VC ESTA MELHOR. A VIDA DA GENTE É REALMENTE UMA CORRERIA.SE CUIDA VIU . UM BEIJINHO.
    ANA

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir