quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Chegando pra contar da viagem!


Oi gente!Até que enfim arranjei um tempinho pra vir atualizar este cantinho.Depois que cheguei da viagem estava difícil,muita coisa pra colocar em ordem em casa,ir trabalhar,etc.Bem,a viagem foi ótima,amei as cidades históricas,principalmente Ouro Preto e Tiradentes,nesta queria ter tido mais tempo pra bater perna,vimos apenas o principal.A que menos gostei foi Congonhas,onde tem as esculturas dos profetas feitas por Aleijadinho em frente a igreja,mas fora isso não tem o que ver,é uma cidade com pouca coisa preservada.No dia que estivemos lá estava havendo uma missa em frente a esta igreja ,e como tinha muita gente,fecharam o acesso a mesma,só conseguimos tirar foto por trás das esculturas,não deu pra chegar perto,foi uma pena,mas...


Saímos na madrugada do dia 11 pra Belo Horizonte onde passamos o dia quase todo,fomos na Lagoa da Pampulha que é perto do Mineirão e Mineirinho,o primeiro já pronto pra copa.A cidade está com várias obras em andamento,ao contrário da minha aqui,que fora a Arena das Dunas não fizeram quase nada pra copa.Fomos também em 2 praças bem conhecidas da cidade entre elas a praça da Liberdade,vimos algumas obras de Oscar Niemeyer também. É uma cidade com muitas ladeiras assim como as cidades históricas do interior.De lá passamos em Sabará e depois fomos pra Ouro Preto onde ficamos hospedadas numa pousada super charmosa.Pense num friozinho bom que estava fazendo por lá,não foi necessário ar condicionado nem ventilador no quarto.Tinha uns caldos maravilhosos na pousada,de feijão e de mandioca,era de lamber os beiços!Gostei muito da comida mineira,embora alguns restaurantes fossem melhores que outros,mas isso existe me qualquer lugar,né?


Dia 12 foi pra conhecer Ouro preto e esticamos pra Mariana.Dia 13 fomos pra São João Del Rey,cidade bem grande em sua parte moderna e com um centro histórico bem bonito,atrás da igreja tem um cemitério onde está enterrado Tancredo Neves e a esposa.Passeamos por lá e fomos pra Tiradentes que ao meu ver é a que tem mais o que se conhecer.Queria ter ficado o dia todo lá.Ficamos bem cansadas neste dia a viagem foi longa.No sábado fomos de trem pra Mariana e conhecemos uma mina descendo de carrinho em trilhos,muito legal!Adorei as explicações dos guias,uma verdadeira aula de história,só que eles acrescentam curiosidades e até humor.Um deles era um verdadeiro ator,super legal!
Voltamos pra Ouro Preto e começamos as compras: queijo,doces e pão de queijo.No domingo fizemos mais compras mas agora de artesanato,inclusive comprei uma peça de pedra-sabão na feirinha.Acordamos bem cedo na segunda pra voltar pra casa.Pegamos um avião pra Brasília pra fazer conexão até Natal,este primeiro avião apresentou um problema técnico antes da decolagem,pense numa suadeira de nervosismo que me deu!Não tenho medo de voar,mas desta vez tive!O problema foi resolvido logo,o voo atrasou 1 hora,teve gente que queria descer porque achava que o avião não tinha condições de fazer a viagem,enfim o comandante disse que se o avião não tivesse condições de voar ele seria o primeiro a descer,então todos ficaram sentados e chegamos em paz em nosso destino embora com muita ansiedade.E foi assim a viagem!Estou organizando mais fotos pra colocar no Facebook,me aguardem!


Tchau!Beijos nas bochechas!

17 comentários:

  1. Que viagem agradável. Ainda não conheço Ouro Preto. Queria muito. Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  2. Adorei viajar contigo e ver riqueza de detalhes contados de lá!! Lindo! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Ah... você esteve em Congonhas no dia da festa do Bom Senhor de Matosinho... a primeira vez que fui lá, aconteceu isso, era tanta gente e ainda chovia, não conseguimos nem chegar perto! Uma pena pois as esculturas naquelas capelas da alameda em frente a igreja são de impressionar! A cidade é só aquele conjunto histórico mesmo e, tendo em vista a beleza nas capelas, a igreja grande fica até esquecida! Tiradentes... uma aula de história a céu aberto! Os guias lá são ótimos... essa última vez que estive lá, o guia mostrou até onde o saci pererê costuma aparecer! rs...rs...rs... Foi só saber que éramos do Rio pra zoar o tempo todo! rs...rs...rs... Eu já tenho planos de voltar por essas bandas em 2015! Estou louca pra ver as fotos! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane :)
    Que viagem ótima!
    Minas Gerais é a terra do meu pai!
    Ainda não fui em MG,mas sei que tem lugares muito interessantes,
    sem contar a culinária,que é a minha preferida!
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  5. Hola Ane, el enlace del premio es este

    http://perfumederosasregalosamigos.blogspot.com/2013/09/gracias-ironi-sam.html

    Consiste en mencionar a quien te otorgó el premio , colgar la imágen y responder a las preguntas que están esa entrada.
    Una vez publicado si gustas puedes mencionar a otros blogs a los que quieras obsequiar.


    Te cuento que estoy muy triste, me copiaron más 10 entradas en un blog cuyo propietario las registró como de su autoría.
    Estoy esperando respuesta de blooger para que este señor retire todos los poemas que copió de mi sitio.
    Me tomaré unos días para alejarme porque me siento sin ánimo, te dejo un abrazo muy grande.
    Gracias por estar siempre.

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez estou voltando
    com as mãos estendidas
    para segurar as suas com infinito amor.
    Que , a alegria de dividir meus sonhos
    seja bem recebida por você e ,
    que você também compartilhe
    desse meu sonho.
    Que , nossa amizade nos permita compartilhar
    alegrias , felicidades e também nossas tristezas.
    A mais preciosa amizade é alimento ,
    que sacia nossa alma
    é aquela , que crê em nós
    é aquela , que nos aceita da forma , que somos ,
    pois somos seres humanos
    parecidos sim nunca com pensamentos iguais.
    Um abençoado e feliz final de semana.
    Beijos no coração ,paz e carinho na alma.
    Evanir.
    PS:Com a chegada da primavera na
    postagem tem um mimo
    da primavera.
    Carinhosamente te ofereço
    um mimo é simples mais feito com
    muita ternura.
    Uma oferta de amor pela nossa amizade.

    ResponderExcluir
  7. Querida Ane! Tudo bem?
    Já tinha passado antes ,mas vc não tinha postado as novidades!!!
    Conhecer novas cidades é sempre muito bom!!! E comprar "coisinhas" tb!!!
    A Comida Mineira é muito gostosa,mesmo!!! Eu iria comer demais!!!Rss...
    Pena este problema com o avião! É pra deixar mesmo todos nervosos!!!
    Um ótimo restinho de semana!
    Bjinhossss, MARY.

    ResponderExcluir
  8. Fez um belo passeio. Há muito para se ver nessas cidades, Ane, mas isso requer mais tempo. Minas tem espaços maravilhosos, grutas, cachoeiras, restaurantes especiais e um artesanato riquíssimo. Quando você falou sobre o avião pensei no meu medo. Creio que não conseguiria voar se noticiassem um problema (kkk). Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Você me fez rir, Ane... será que alguém consegue entrar em todas aquelas igrejas? Acho que seria preciso 1 mês inteiro só entrando e saindo de igreja! rs...rs...rs... e, tem gente da cidade que não conhece todas... Tem umas imperdíveis, como em Mariana, aquela da praça que tem um museu sacro anexo, Nossa Senhora do Carmo, em Ouro Preto e a de Santo Antonio em Tiradentes. Essas ninguém pode deixar de ir! Bjks Tetê - Manancial

    ResponderExcluir
  10. OI ANE!
    MARAVILHA!
    VIAJAR É MUITO BOM, TIRANDO O PROBLEMINHA COM A AERONAVE FOI TUDO PERFEITO NÉ?
    EU NÃO SEI SE FICARIA QUIETINHA NO AVIÃO OU IA QUERER DESCER MESMO.
    ABRÇS , ATÉ O PRÓXIMO POST, COLOCA BASTANTE FOTOS.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ane,gostei demais desse seu passeio!Já fiz esse roteiro e é mesmo um lugar inesquecivel!bjs,

    ResponderExcluir
  12. oi flor
    Espero que vc tenha feito um bom aproveito da sua viagem. Parabéns as foto ficarm lindas.Boa Tarde
    Fiz uma homenagem para a Marly Basto no meu blog. ASSUNTO
    ela perdeu o esposo dela. brisa-petala.blogspot.com
    Um feliz dia para vc.
    Ana

    ResponderExcluir
  13. Tenho andado ausente infelizmente
    mais de alguma forma lutando.
    Eu sei , que no mundo teremos grandes aflições
    com fé e muita garra vou seguindo com grande luta
    minha viagem.
    Deus abençoe seu Domingo
    e da sua família.
    Beijos no coração , Evanir.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ane!!
    Ouro Preto é pura nostalgia pra mim!! Esse post me fez morrer de saudades! Você precisa voltar em São João Del Rey no Carnaval! É o melhor de Minas!! :)
    Bom retorno!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  15. Devo então conhecer Tiradentes. Tenho saudades de andar de trem, por isso uma ida a Mariana deve valer a pena.

    ResponderExcluir
  16. Olá Ane, boa noite! Faz um tempinho que por aqui não passo, estava com saudades, me perdoe por isso, é que a falta de tempo anda me consumindo...Adorei estar aqui e ver o relato de sua viagem. Viajar, conhecer outras vivências, outros lugares é a melhor coisa que fazemos...A família de meu pai é toda de Minas gerais uai, e eu conheço tão pouco, mas se Deus quiser ainda vou ter o prazer de visitar essas cidades maravilhosas por qual você passou...deve ter sido maravilhoso e tudo fica registrado em nossa mente e coração...As fotos ficaram lindas.
    Beijos com carinho
    Marilene

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir