domingo, 27 de outubro de 2013

O fim do conto



Oi gente!Como vão?Por aqui tá um calor daqueles!Eu ando trabalhando bastante e nas folgas tenho que dedicar um bom tempo a reforma do novo apê,mas acho que este ano não vai dar pra terminar tudo.Mas não estou com pressa,vamos devagar e sempre!No próximo ano me mudo!Vamos ao fim do conto?Beijos nas bochechas!

CAPÍTULO 4

Aline viu uma foto da mãe na casa de pedra da mata...

- Sim,é sua mãe quando tinha 20 anos.Eu mesmo tirei esta foto.- Disse Seu Fernando.
Aline deixou-se cair em uma cadeira,abalada.Seu Pedro,sempre emotivo,tinha os olhos cheios de lágrimas.
-Então o Senhor é o namorado que minha mãe nunca esqueceu? -perguntou Aline ao homem de negro.
- Mais que isso - disse Seu Fernando se ajoelhando na frente dela - Aline,eu sou seu pai!
- O que? - Aline não conseguia acreditar no que ouvia.
-Depois que eu e sua mãe acabamos por motivos fúteis,vejo isso agora,eu viajei para o exterior. Quando voltei aqui eu já a encontrei casada.Mas bastou vê-la uma vez, pra saber que o que sentíamos um pelo outro não acabara.Ela não era feliz com Miguel,ele já bebia muito e vivia saindo com outras mulheres.Nós nos encontrávamos aqui.Mas Miguel descobriu tudo,me ameaçou de morte,ele andava com uns caras mal encarados naquela época.Mas eu não tinha medo por mim,mas por sua mãe,pois quando Miguel bebia ficava violento.Tive que ir embora outra vez.De vez em quando eu recebia cartas da Ana,e na primeira destas cartas, ela me contou que estava grávida e que tinha absoluta certeza que o bêbe era meu.Depois que Ana faleceu - ele fez uma pausa - eu pensei em nunca mais voltar aqui.Mas me lembrei que tinha você.Seu Pedro é que me escrevia e me mantinha informado.Mandei dinheiro pra sua vó,no começo ela não quis aceitar mas acabou aceitando, e me escreveu agradecendo a ajuda.O Miguel nunca soube disso.Enfim eu soube da morte dele e resolvi voltar e conhecer você.
Aline ficou um bom tempo sentada,assimilando tudo que ouvira.Agora entendia umas frases sem sentido que o pai dizia quando bebia.Será que ele sabia que eu não era sua filha?Fez a pergunta a seu novo pai.
- Não ele não sabia.Tenho certeza.
Aline se levantou e deu um longo abraço em seu pai.Este sorria por entre lágrimas.

Depois daquele dia nunca mais a vida de Aline foi a mesma.Sua avó lhe confirmou toda aquela história depois e acrescentou que sempre pensava em lhe contar,mas desistia.Aline agora vivia mais na casa de pedra ao lado do pai do que na fazenda,como que pra recuperar o tempo perdido.Cavalgava muito com o cavalo negro que se chamava Corcel.Uma tarde de domingo,enquanto a avó dormia em um dos quartos da casa,Aline confessou ao pai:
- Eu acho que eu e minha mãe temos o mesmo gosto em matéria de namorado.Eu já disse pra o senhor como o acho lindo?Esse seu jeito misterioso...Nossa! Se o senhor não fosse meu pai...
Seu Fernando riu com vontade.

FIM

17 comentários:

  1. Ane,um conto muito bom e gostei do final! Emocionante! bjs e boa semaninha,

    ResponderExcluir
  2. Adorei teu conto,Ane! Parabéns.Belo final! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane :)
    Acompanhei todos os capítulos e encontrei emoção em todos eles.
    O final do conto foi ótimo.Gostei muito.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Legal! Sempre tive vontade de fazer isso em meus blogs mas pensei que não houvesse receptividade. E aqui pude perceber que tem. Gostei mto deste seu belo espaço! Deixo-lhe um pouquinho do cheiro de lavanda e flores de lavanda para perfumar sua vida! Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Olá ane, que lindo teu Blog! Vou ficando por aqui! Volto para ler todo conto, hoje passo para agradecer a visita e comentário e desejo uma feliz semana! Um abraço...

    ResponderExcluir
  6. Ane, obrigada pela sua presença em meu blog! Espero que você volte e que possamos nos ver mais amiúde! Gostei muito daqui! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. OI ANE!
    ADORE TEU CONTO.
    UM FINAL FELIZ, MUITO LEGAL MESMO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Um final feliz, como previa. Seu conto ficou ótimo.
    Não tenha pressa com o apartamento. Vá realizando tudo com calma, antes de se mudar. Depois que nos instalamos, qualquer pequena obra causa um grande transtorno (rss). Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Sulane, fiquei surpresa ao saber que tinha uma irmã escritora. Parabéns pela iniciativa, você escreve muito bem!
    Quando teremos outro?

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane,

    Estive off por isso demora em passar aqui.
    Gostei do conto, mais vou voltar aos primeiros capítulos pra ler toda a história.
    Escreveste muito bem esse conto.
    Continue!!!
    Desejo que tua saia bem na reforma do seu apt.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Reencontro com o passado.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  12. Gostoso de ler sorrir é tudo de bom...
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  13. Bacana!
    ¸.•°✿✿°•.¸

    ░Ӈ░ƛ░Ƥ░Ƥ░Ƴ░
    ░Ӈ░ƛ░L░L░O░W░E░E░N░

    ¸.•°✿✿°•.¸

    ResponderExcluir
  14. Olá,Amiga ANE! Como vai?
    Adorei o final de seu Conto!!! Parabéns!!! E tb amei o novo Lay!!!
    Acabei de postar uma Cronica no Blog do "Casal de Lobos", que acho que fará Vc se lembrar de sua Leti. Não é de minha autoria ,não! Mas, lembrei muito da Pipinha! Eu achei linda!
    Passe lá!
    Bjinhosssssssssss, MARY.

    ResponderExcluir
  15. OI FLOR
    Que final mais feliz.Desejo uma linda noite de encantamento à todas as bruxas que fazem magia para conciliar filhos, marido, trabalho e, no final de um dia exaustivo , ainda conseguem sorrir! Também saúdo à todas nós, bruxas, que temos o poder de transformar os materiais brutos em arte, num toque de mágica! HAPPY HALlOWEEN,
    ANA

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ane!
    Eu já lhe disse que adoro histórias com finais felizes?
    :)
    Não deixe de republicar seus contos ou então, volte a escrever! Muito bom!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane! Hoje me animei a atualizar os blogs. Ainda tenho o que arrumar por aqui e estava deixando a preguiça me dominar! Hoje, rompi com a preguiça! Reli todo o conto! Já tinha esquecido alguns detalhes, inclusive o final! E, mesmo já conhecendo, ele é sensacional! Você precisa voltar a escrever! Bom final de semana! Bjks Tetê

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir