sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Um conto em 4 capítulos


Oi gente!Escrevi este conto em outubro de 2005,quer dizer,há 8 anos!Como estava sem idéias pra colocar no blog e a Tetê me lembrou desta época que eu escrevia,aliás acho que só ela leu este texto,resolvi posta-lo por aqui.Ele fala de uma menina chamada Aline,que adora aventuras e descobrir mistérios,incrível como somos parecidas,eu e a Aline!kkkk...Tomara que pelo menos dê pra ler,sem cansar vocês demais.Quem sabe eu pegue o gosto de novo,né Tetê?Beijos e vamos ao conto!

CAPÍTULO 1

Era uma manhã de inverno, e apesar de ser quase dez horas da manhã fazia frio ainda.Aline desceu do ônibus no local de costume.Naquele dia tinha feito a prova de biologia e não levara seus livros e cadernos para escola.Não costumava fazer isso em dias de prova.Aline morava em uma fazenda há pouco mais de seis meses.A fazenda ficava distante alguns quilômetros de uma pequena cidade do interior,onde ela estudava.

Aline começou a caminhar até chegar em seu local preferido,a caminho de casa.Pra ela havia uma certa magia naquele local.Uma porteira pintada de branco que estava sempre fechada, e além seguia um caminho que serpenteava entre árvores frondosas até desaparecer na distância.Tudo era muito bem cuidado por ali.Ela jamais saberia explicar a atração que aquele lugar despertara nela desde a primeira vez que passara por ali.

Soprava um vento frio e perfumado com o aroma de eucaliptos,abundantes por ali.Mais uma vez ela sentiu vontade de abrir a porteira e descobrir até onde aquele caminho poderia levá-la.E mais uma vez também,disse a si mesma que não podia fazer isso.Aquele local era uma propriedade particular,com certeza,não podia simplesmente entrar sem ter permissão pra isso.

Continuou a andar voltando pra casa.Mas a curiosidade foi ficando cada vez maior.Então pensou que,se tivesse que seguir por aquele caminho,tinha que ser agora.As provas na escola haviam terminado,e depois de passar vários dias sentada em seu quarto ou na pequena biblioteca da escola com o rosto enfiado nos livros,sentia necessidade de se aventurar,fazer algo diferente,espairecer.

Voltou, parou em frente a porteira e olhou ao redor: ninguém por perto,silêncio.A poeira que o ônibus levantara em sua passagem pela estrada de terra, já desvanecera no ar.Arrumou a pequena mochila nos ombros,abriu a porteira e entrou.Sentia o coração disparado no peito.Começou a andar,devagar no começo,depois cada vez mais rápido.A última árvore lá na frente, quase escondida em uma curva do caminho,tinha um galho enorme que com o vento balançava pra frente e para trás,como um braço acenando,chamando...

CONTINUA

Uma mensagem pra terminar o post:

14 comentários:

  1. Lindo início do conto, vamos esperar! beijos, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. A alegria de viver maior que podemos
    demonstrar é quando nossa vida
    esta de alguma forma atingida por algum problema
    em nossas vidas.
    Quanto tudo esta bem é fácil parece termos tudo
    que nada desmorona ,
    que estaremos sempre acima de tudo.
    Eu tenho visto isso no longo da minha vida
    a falta de despreparo para enfrentar
    prováveis empecilhos .
    A fé tem um poder enorme uma das maiores armas
    nos da força e a certeza de
    que nunca estaremos sozinhas.
    Venho agradecer sua presença
    e tenha certeza a verdadeira amizade
    é um amor que o tempo não destrói.
    Todos nós somos passivos de erro
    e dignos de perdão.
    Em minha postagem deixo um cainho
    e uma alerta ,que acredito exponho
    um grande amor por todos.
    Um Domingo na paz e na luz.
    Beijos carinhos e afagos na sua alma linda.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  3. Eita! Roupinha nova no blog (você ficou linda descansando na lua!) e o conto de volta! Eu já li, sim, mas algumas coisas não me recordo e nem vou fazer força para recordar pois vou ler de novo e quero manter o suspense a cada capítulo! Você deve voltar a escrever... tenho certeza que Aline tem muito mistério para desvendar! Ah... essa mensagem final é tudo de bom! Os pássaros nasceram para ser livres e nunca devemos tirar deles essa liberdade! Bjks e bom final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  4. Uma maravilha muito bem guardado....
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  5. Não se pode guardar escritos (rss). Esse primeiro capítulo já despertou interesse e nos situou no local dos fatos. Vou aguardar a continuação e aconselho-a a não parar de escrever. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. °º °º✿✿
    º✿
    Passei para uma visita.
    Li e gostei... uma pitadinha de mistério no começo da história é sempre bom!!!

    Bom domingo!
    Bom início de semana semana!
    Beijinhos.
    ♫ ¸.•°♫♫♫

    ResponderExcluir
  7. Olá,Amiga ANE! Como vai?
    Estou aguardando o Capítulo 2,viu?!!!
    Hoje tb faz 4 meses sem Pipinha! E Vc fez 4 meses sem Letti,né? Sentimos Saudades!!!!
    Esta Semana da Criança, na minha "Cozinha", estou com um post voltado para deixar os pratos saborosos para os pequenos!!!
    Passe pra ver se puder! Bjinhossss,MARY.

    ResponderExcluir
  8. Oieee.. vim deixar o meu carinho e um bjinhos super gostoso pra vc.
    tenha uma linda semana em Cristo....e que vc realize os seus sonhos mais secretos!
    que Deus derrame chuvas de benção sobre seu lar e sua casa.
    Porque o dificil a gente tem ,mas o impossivel deixa nas mãos de Deus

    (\_(\
    (=' :')
    (,(")(") ....
    ♥ com amor em cristo Rosana

    ResponderExcluir
  9. OI ANE!
    GOSTEI DE LER, EU SEMPRE SOUBE QUE HAVIA UM TALENTO ATRÁS DE TEUS ESCRITOS.
    ME AVISA QUANDO POSTARES A SEGUNDA PARTE, QUERO ACOMPANHAR.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Ane :)
    Não sabia que vc é uma grande contista.
    Adorei o 1ª capítulo,estarei à espera dos demais.
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga

    Ler palavras que nos toquem
    o coração,
    é como chegar as estrelas
    nos braços da luz.

    Que haja sempre em ti,
    tempo para estar a sós contigo
    para ouvir a música do teu coração...

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo blog seguindo amei!
    Convido para conhecer meu recanto http://lucienegodoy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ane!!!
    Como o tempo passa, heim? Ainda não tinha lido o conto e espero pelos próximos capítulos! Me fez lembrar uma vez que ultrapassei uma porteira, mas foi porque a fazenda foi vendida e eu não ia ali a mais de dez anos. Queria saber como estava o lugar onde passei algumas férias na infância. Quando cheguei em um ponto que avistaria do alto todo o lugar, o atual dono da fazenda apareceu e não pude seguir com meu intento. Era um homem muito esquisito :D acabei dizendo que tinha errado o caminho.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Ane
    Hoje eu vim para lhe desejar tudo do melhor!
    uma linda noite para você!
    abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir