sábado, 14 de dezembro de 2013

Terminando mais um conto...




Oi gente!Animadas para o Natal que tá chegando?Eu não tô muito não... Agora mesmo só quero ver o filme O Hobbit 2 que estreou ontem nos cinemas!Mas vamos ao fim do conto?

A MALDIÇÃO - O FINAL

- Acontecia de tudo: objetos que saíam do lugar, ruídos sem explicação, pesadelos horríveis.Todo mundo lá de casa começou a ficar apavorado e ninguém dormia bem - continuou Seu Fernando - a coisa tomou tal proporção, que pra dar um pouco de sossego pra minha família vim pra cá para o Brasil.Só conseguia dormir em trânsito,ou seja, quando estava viajando, nas poltronas de avião e ônibus.Se tivesse em terra firme,entre quatro paredes era certo que seria perturbado.

Aline estava perplexa: - Pai, então a maldição me pegou? Eu vi um vulto na escada, era a tal mulher?

- Filhota, sinto muito.Mas tenho que admitir que sim - os dois ficaram em silêncio por longos minutos até Seu Fernando falar de novo - Não queria envolver você nisso.Mas tem uma coisa que protege da maldição.

- O que? - perguntou Aline ansiosa.

- O amuleto.Eu quero que você o use e não tire do pescoço de jeito nenhum.Sua mãe o usava constantemente.

- Mas pai, tem de haver uma maneira do senhor se livrar disso!Alguma espécie de exorcismo, sei lá!

- Estou sempre tentando Aline.Ao que parece a mulher era poderosa.Ela sempre parece ter ido embora,mas depois retorna.

O telefone toca,Seu Fernando atende.Aos poucos seu rosto fica mais feliz:

- Tenho uma nova esperança! - diz ele ao desligar o telefone - um amigo meu encontrou uma pessoa que resolverá este problema de vez!

- Isso pai!Não desista!

- Enquanto isso venha comigo.

Subiram a escada,o pai abriu a porta do escritório e fez sinal pra ela entrar.Aline entrou devagar,saboreando o momento tão esperado.Mas pra sua surpresa o escritório não parecia ter nada de estranho:

- Ué, por que o senhor tranca esta porta e não deixa ninguém entrar?

- Porque é aqui que guardo coisas de valor.

- Peças antigas por exemplo?

- Isso!Aqui fica meu cofre e o amuleto.E muitas outras coisas importantes pra mim.

Enquanto Aline olhava tudo com sua curiosidade infinita,Seu Fernando abre o cofre e tira a amuleto lá de dentro.

- Aline?

- Hã?

- Aqui está, é seu agora!

Aline pega o objeto das mãos do pai e o analisa com cuidado: - Não achei grande coisa - diz ela.

- Mas acredite,funciona!Não o tire do pescoço está bem?

Alguns dias depois um estranho ritual foi realizado na casa de pedra da mata.Seu Fernando não deixou que Aline visse o evento.Só um mês depois é que ele permitiu sua volta à casa.Aline o encontrou sorridente na varanda:

-Aline filhota, desta vez funcionou!

Aline abriu um sorriso de orelha a orelha e deu um longo e festivo abraço no pai: - De verdade pai?

- Estive semanas escutando,nada perturbador aconteceu.Os pesadelos também pararam.Só uma noite ouvi algo andando no telhado do sotão.Adivinhe quem era?

- Quem?

- Ludovico querendo entrar.Parece que andou brigando com outros gatos, estava com uns ferimentos.Já cuidei dele.

Aline deu dois pulinhos: - Pai, isso merece uma comemoração!

- É...não sou muito chegado a festas, mas tenho que concordar com você.Se livrar daquela maldição merece mesmo uma comemoração! Vou chamar a família toda da Espanha!

- Ah sim! Vou conhecer meus tios e tias, primos e primas, coisa boa!Posso convidar minhas amigas?Tem uma que tá doida pra conhecer o senhor! - disse ela piscando um olho.

Seu Fernando deu uma risada feliz,sentia o coração leve,finalmente dormiria em paz!

FIM

Aline volta no próximo ano com mais aventuras!

17 comentários:

  1. O Ane :)
    Ainda bem que coisas perturbadoras pararam de acontecer nessa tal casa!
    Ninguém merece viver com medo.
    Esperamos novas aventuras da Aline no próximo ano.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Um final feliz! Assim que é bom, Ane. As aventuras de Aline estão muito interessantes.
    Eu lhe desejo um Natal de harmonia e paz, o verdadeiro sentido da data. E que em 2014 estejamos juntas, nessa convivência prazerosa. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ane, bom dia minha amiga! Fiquei muito feliz com a sua visita e desejo pra você um Natal cheio de paz e harmonia e que o Ano Novo chegue carregado de tudo de melhor. E que em 2014 continuemos juntas nessa na amizade que só nos acrescenta coisas maravilhosas...
    Beijos carinhosos
    Marilene

    ResponderExcluir
  4. Tudo terminou em paz!!
    Feliz Domingo do Advento!!
    Tempo de ESPERAnça!!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Seu blog está tão fofo,Anne! E seu conto terminou muito bem! Ainda estarei por aqui até o Natal! bjs,

    ResponderExcluir
  6. Oi querida Ane


    Adorei...
    Final feliz é sempre bom.
    Espero o próximo...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir

  7. Querida, não poderia deixar de passar aqui, mesmo com um recadinho pronto. Estamos no período natalino, o Natal do Menino Jesus está próximo, anunciando as maravilhas da vida.
    Quero agradecer o carinho a me dedicado ao longo desse ano, sempre presente, me dando o prazer da sua visita.
    As grandes conquistas, não são alcançadas em um dia. A vida se conquista com amor, coragem e perseverança. Que o seu Natal seja repleto de paz, felicidade e alegria e que o Ano Novo seja repleto de esperança, amor e realizações: Paz... Amor... Saúde... Alegria e Prosperidade. Que a magia do Natal transforme essas palavras em muitas felicidades para você e lhe traga um ano novo próspero e feliz!
    FELIZ NATAL E UM ANO NOVO ABENÇOADO.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
  8. Adorei o final do conto! E que bom que novos contos virão! Quanto à você, ainda dá tempo de se animar para as festas de fim de ano! Eu estou animada, mas cansada! Nos próximos dias tenho que dar uma parada na correria porque senão vou estar um zumbi nas festas! E quero estar inteira para curtir a cantata de Natal que vai ser no próximo domingo! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane, gostei muito do final do conto.
    Hoje passei exclusivamente para agradecer o carinho, à amizade, e a tua presença nesse ano de 2013 no meu blog. O meu desejo é que em 2014 possamos estar juntos novamente.
    Desejo um abençoado Natal pra você e toda a sua família. Que os dias do Ano Novo sejam uma seqüência de profundas realizações e vitorias com fartas colheitas chegando a seus campos, e belas flores surgindo em seus jardins.
    Feliz Natal e Próspero 2014!
    Um beijo de carinho em teu coração!

    ResponderExcluir
  10. Querida , passei para agradecer o carinho e atenção dedicadas a mim, nos anos que nos conhecemos nesta blogsfera. Dizer que tudo na vida tem um propósito e Deus está sempre no comando de tudo e se nos encontramos , foi a vontade do pai. Neste período natalino, pedirei ao menino Jesus que nos presenteei com muitas bênçãos, entre as quais, continuarmos vivos, nos encontrando neste mundo real e virtual.
    O Natal começou no coração de Deus. Só está completo quando alcançar o coração do homem. Que a paz e a harmonia festejadas no Natal, estejam presentes em todos os dias de sua vida e que 2014, seja repleto de boas realizações e felicidade, pra você e sua família .
    Feliz Natal e Boas Festas.
    Lourdes Duarte
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,Amiga ANE! Como vai?
    Eu estive com o Jairo internado na semana passada, mas agora ele está bem , porém sob vigilância pra não fazer esforços.
    Finalmente a Paz reina na casa do pai de Aline! Aguardarei as novas aventuras ,em 2014 !!!
    Hoje postei umas receitinhas natalinas na minha Cozinha. Se puder passe lá!
    Desde já te desejo um Natal repleto de Paz e Amor!
    Bjinhossss, MARY.

    ResponderExcluir
  12. Lindo o seu cantinho, borboletinha azul linda passeando entre as flores. Lindo. Bom o final da história. Quero te desejar um Natal cheio de paz, alegria, fé e esperança. E 2014 cheio de aventuras. bjssss

    ResponderExcluir
  13. O caminho da verdadeira amizade é tudo em nossas vidas
    a sinceridade fez parte dessa linda aliança ,
    que hoje tenho com você.
    Sou grata por tantas vezes que sem saber me deu animo
    para continuar.
    Sou grata por tudo, pelo carinho , amizade , respeito
    nem imagina quanto você foi e sempre será
    um balsamo de amor e paz para meu coração.
    O seu esforço não foi em vão e nunca será,
    pois anjos amigos como você vou querer sempre a meu lado.
    Que a paz de Deus reine em sua vida e da sua família.
    Na postagem tem mimo para você.
    Feliz Natal Com Amor.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  14. OI Ane
    Feliz Natal - Negócios
    As grandes conquistas da vida não são alcançadas em um dia. A vida se conquista com amor, coragem e perseverança. Que o seu Natal seja repleto de paz, felicidade e alegria. Aos amigos, clientes, parceiros e fornecedores, desejamos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações. Boas Festas!
    UM BEIJINHO

    ResponderExcluir
  15. OI ANE!
    UM FINAL FELIZ, PARA UMA ÉPOCA DO ANO EM QUE SOMOS SÓ FELICIDADE NÉ AMIGA?
    QUERO TE DESEJAR UM FELIZ NATAL E QUE POSSAMOS ESTAR JUNTAS, NO NOVO ANO QUE JÁ SE APRESENTA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amiga Ane, desejo-lhe Boas Festas se possível na companhia de quem ama.

    beijinho

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir