segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Primeiro Post do Ano

 
E que assim seja! Oi gente! Inaugurando o ano aqui no blog...
Desde o ultimo post, antes do Natal de 2013,várias coisas aconteceram. Vamos por partes:
  1. Entrei em 2014 me tratando de uma otite (inflamação do ouvido),que chato! Não sei como aconteceu e não tive gripe antes. Mas pense numa dôr! Tomando 2 medicamentos e mais a solução otológica pra pingar no ouvido, eu não podia tomar banho de mar nem de piscina, mas fora isso meu fim de ano foi em paz, graças a Deus.
  2. Lá na obra do novo apê, o pedreiro chefe sumiu! Ninguém consegue falar com ele nem sabe onde está, os dois celulares desligados! Na minha obra faltava pouca coisa a ser feita e também faltava pagar mais ou menos 300 reais a ele. Mas pense na situação de outra cliente da mesma arquiteta cuja obra ia custar 18000 reais e ela já tinha pago 15000!A arquiteta foi com a mesma na delegacia fazer uma denuncia e ia levar os documentos que comprovam que ele abandonou o serviço ainda por terminar, como por exemplo o contrato, inclusive o meu também! Ele vai ter que devolver o Money se não quiser terminar o serviço!
  3. Meu Ka, que continuo com ele, embora tenha passado 2013 inteiro pensando em mudar de carro, me deu outro susto quando eu ia chegando na cidade onde trabalho. Perdeu força e não adiantava  mudar as marchas, fui parando e encostando. A sorte é que deu pra me arrastar com ele uns 6 quilômetros na terceira marcha até chegar lá. Era a injeção eletrônica que estava obstruída, sabe por causa de que? Sujeira acumulada do combustível! Queria poder detectar a má qualidade de combustível pra fugir de determinados postos, viu gente?
  4. Este fim de semana conheci uma nova lagoa de água doce: a Lagoa do Boqueirão perto da praia de Touros no litoral norte aqui do estado. Ela é imensa, a maior do estado,perene, porque a sua água vem de olheiros na terra,e desta maneira quem mora ao seu redor aproveita tanta água pra fazer irrigação de plantações, que estavam todas verdinhas apesar do sol forte e de quase nenhuma chuva aqui no estado. Fomos almoçar num restaurante mais simples que já vi na vida, mas pense numa comida gostosa, afe! Galinha caipira, feijão verde com coentro tão fresquinhos que o cheiro nem se compara com aquele do supermercado! Na volta pegamos mangas nas mangueiras ao lado da estrada, são tantas que o pessoal de lá deixa no chão, nem liga em aproveitar. É outra vida sabe? Sossego total!
  5. Por fim, estou no segundo livro de Guerra dos Tronos (As Crônicas de Gelo e Fogo)- A Fúria dos Reis,a saga continua! Quanto a "Água pra Elefantes"  se fosse pra dar uma nota de 1 a 5,daria 3.É uma boa estória mas não chegou a empolgar. Gostei pelo valor que é dado a amizade, a tratar bem os animais e a uma boa e bela paixão.
Vou terminado por aqui. Escrevi demais!
Beijos nas bochechas!
 


12 comentários:

  1. belo post, Ane
    obrigada pela sua visita carinhosa
    beijos ..... Araan

    ResponderExcluir
  2. Ane, que bom te ver e cheia de novidades...Estou em férias, mas alguns blogs abertos e sempre que dá, vejo as amigas! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Cuantos acontecimientos Ane!
    Gracias por tu encantadora vista, te deseo un hermoso comienzo de semana.
    Besos!

    http://sombriabelleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane! Vejo que aconteceram muitas coisas com vc neste começo de ano! Começou um pouco ruim e espero que as coisas melhorem pra vc,pois ninguém merece uma cacetada atrás da outra desse jeito! Seu blog está lindo,suave,eu amei! bjs e boa semana,

    ResponderExcluir
  5. Sua primeira postagem começou com uma significativa frase, a ser seguida por todos.
    Fora o problema do ouvido, as outras questões são de fácil solução (rss). Dor é que nos deixa para baixo.
    Vejo que fez um lindo passeio. A natureza, além de ser bela, nos oferece, gratuitamente, seus frutos.
    Espero que resolva logo o problema da obra. Atualmente, é difícil confiar nesses profissionais. Tenha uma linda semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga, que final de ano mais tumultuoso, ainda bem que está melhor e tudo parece estar em vias de resolução.
    Adorei a primeira foto, uma linda mensagem.

    beijinho e bom 2014 !

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane,
    Voltei das férias.Foi tudo muito bom.
    Descansei, me diverti, aproveitei bastante!
    Olha,espero que fique boa do ouvido logo;
    que a obra do seu apê seja concluída;
    que vc consiga fugir instintivamente dos maus combustíveis!
    volte mais vezes a Lagoa do Boqueirão;
    e boas leituras!
    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Gente... otite? Coisa de criança! rs...rs...rs... Dor é ruim em qualquer lugar do corpo! Vixe! Sabe que o Junior está estranho e com pouca força também? Mas nós temos como saber e evitar combustível sujo (se for esse o caso dele) porque só abastecemos no mesmo posto da Petrobrás. Outros postos até oferecem combustível mais barato, fazem promoções, mas gostamos de abastecer com segurança! Jesus... senti até o cheiro do feijão com coentro! Aff... e, tomara que esse problema de pedreiro seja resolvido logo, isso é um saco! Tô esperando a carta, tá? Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane, que lindo começo é assim que se fala. Seguir enfrente sempre com fé e esperança. Amei sua doce visita no meu cantinho. bjssss

    ResponderExcluir
  10. QUERIDA ANNE
    Tenho certeza que vc vai logo sai dessa e vai ficar boa se cuida viu.OI QUERIDA
    Amiga desculpa a demora em te fazer uma visita. Andei viajando. Mais estou passando por um momento triste perdi uma amiga que considerava como mãe. A vida ficou tão sem graça. O mundo ficou sem sentindo para mim.
    UM BJ
    ANA

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ane!
    Já tive otite e não foi nada bom! O médico me disse que o pior inimigo do nosso ouvido é a umidade, principalmente nós mulheres que lavamos os cabelos de noite. Uma dica que ele deu foi, molhar o algodão em um pouquinho de óleo johnson ou de amendoa (mas se não tiver nenhum dos dois, pode ser mesmo de cozinha) e colocar no ouvido como tampão. O óleo não deixa a água entrar no ouvido - fiz isso durante um bom tempo, mesmo depois de sarada a otite. No meu caso, foi uma rinite combinada com a umidade do verão.
    A arquiteta que indicou o serviço, então ela também é responsável, por isso correr atrás para dar queixa na delegacia. O homem deve estar aproveitando as férias com o dindim de vocês :(
    Nossa, eu adoro comidinha caseira!! Iria me fartar nesse restaurante!!
    Boas leituras!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Começando mal o ano, quem sabe é presságio do contrário, de um 2014 muito bom. Infelizmente alguns pedreiros tem o hábito de largar o serviço para começar um outro na esperança de ganhar mais. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir