domingo, 9 de fevereiro de 2014

Umas dicas legais que achei por aí...


Oi gente!Eu gosto de ser dona de casa,sabe?Não tenho nada contra lavar,varrer,passar pano...Adoro pegar as roupas da máquina e estender no varal,mas não me coloque pra passar roupa que eu acho o fim!!Roupa pra mim deveria ser prática,tipo: sujou, lavou e usou de novo,nada de ligar ferro de passar!Então navegando pela net,achei um site muito legal : Em Casa Sozinho e lá pesquei estas dicas:

1-Compre roupas de tecidos que não amassam.Parece meio óbvio,mas nem sempre colocamos isso em prática.Você experimenta umas trocentas roupas numa loja e só uma deu certo e é uma blusa de linho...Aí você pensa: eu compro,não compro,eu compro!E lá se vai uma roupa pra casa que pra ficar apresentável vai lhe dar um trabalhão e muito suadouro....

2-Não demorar muito para tirar a roupa da máquina de lavar. Se ela secar dobrada, vai ser pior. Por isso mesmo, pendure tudo bem esticadinho, use pregadores e deixe o mínimo da roupa em contato com o varal. Depois de seca, dobre alisando com a mão e coloque com jeito nas gavetas, o peso das outras roupas dobradas vai ajudar a manter o visual liso.

3-Deixar a roupa num cabide pertinho do box do banheiro: O vapor do seu banho pode ajudar bastante a desamassar as peças.

4-Se seu secador é potente, o ar quente pode ajudar bastante aqui. Vá alisando com a mão a peça que está amassada e jogando o ar em cima ao mesmo tempo e pronto!

5-Você pode comprar esses sprays que as pessoas usam pra passar roupa com facilidade (sabe quais?) e passar de leve nos amassados da roupa enquanto você já está usando, deixando secar com você dentro. Funciona, juro. Se o spray for de água geralmente tem o mesmo efeito. Outro jeito é esticar bem a roupa na cama e colocar uma toalha molhada (a que você se enxugou no banho, por exemplo) por cima.


Dica pra cozinha,esta é minha mesmo,viu?
Depois de experimentar diversos tipos de Tábuas de carne,cheguei a conclusão que a melhor é a de vidro! E a pior com certeza é a de madeira.Isso tudo pensando em um material durável e que não acumule restos de comida nos cortes que as facas geralmente deixam nesta tábuas.Comprei uma e estou adorando:


Fui!Beijos nas bochechas!

10 comentários:

  1. Amiga venho te deixar um carinho também desejar
    uma abençoada semana beijos no coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ani pelo carinho,volte sempre beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Ah... eu só compro roupas que não precisem passar e, quando ganho alguma dessas que amarrotam, lavo no tanque e levo encharcada para o varal em um cabide. Ela seca já passada! rs...rs...rs... essa do secador de cabelo eu sabia porque uma amiga faz isso quando viaja. É uma boa mesmo! Eu também troquei minha tábua de cozinha por uma de vidro. Engraçado é que, estabanada como sou, comprei logo duas pois achei que logo deixava ela cair no chão e nada... e uso, viu? Querida, sua carta ainda não chegou! Uma amiga de MG disse que me mandou carta em janeiro e também ainda não chegou! O carteiro esse mês ainda não passou... Amanhã vou ver se passo na central de distribuição! Te falo! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Ane!
    Vim voar junto com suas borboletas!
    Dicas preciosas - a tábua de vidro preciso colocar em prática. Antes tinha de madeira, agora de plástico, mas como não utilizo muito, a coitadinha vai ficando...

    Qto às roupas, não passo à muito tempo. Como não tenho máquina de lavar, elas vão do tanque pro varal, então não amarrotam. Qdo tem sol, já recolho com a tábua de passar aberta e vou dobrando. Não tenho nenhuma empaçocada. Agora, qdo tem camisa do marido, guardo sem passar e qdo vai usar, aí passo. Sem contar, que tem o lance da energia elétrica tb. Daqui uns tempos, todos vão abolir esse lance de passar roupa... (Acho que só fiz isso no primeiro ano de casada rsrsrs, depois desenvolvi minhas técnicas, mas até hoje, qdo conto pra alguém as pessoas se assustam, tipo: "não passar a roupa?" rsrsrs).

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Ane!
    Hoje vim apenas tomar um cafézinho com vc.
    Aquele cafézinho para papear, nada de se estressar com nada e agradecer a vc por ter ido ao blog da Lindalva e ter votado em mim.
    O arrasta pé é amanhã mas hoje só quero te agradecer e bater papo furado. Porque amigos são pra isso tbm, bater papo. Bem amiga o café estava excelente as como ainda terei que ir em outras casinhas...Deixo pra vc o meu abraço e a promessa de esta sempre interagindo com vc.
    Amei a dica, e como dona de casa que sou gosto de fazer quase tudo dentro de uma casa menos fazer comida...

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas , valeu beijo lisette

    ResponderExcluir
  7. Sempre úteis as suas dicas minha amiga. Fiquei fã dessa tábua :) Vou ver se encontro por cá.

    beijinho e tudo de bom

    ResponderExcluir
  8. Querido amigos, aos poucos estou voltando e matando a saudade de todos os blogs que gosto.
    Feliz por estar aqui...
    Adorei a postagem...

    Beijos

    Ani

    ResponderExcluir
  9. Dicas bem vindas, principalmente no verão que as roupas ficam mais secas do que o normal. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane, bom dia!
    Voltando para tomar um café com vc e dizer que ganhei no top blogueiro da ilha da Lindalva.
    A festa de comemoração esta comendo solta na ilha desde sexta feira.
    Aparece lá na ilha e pode levar convidados ela receberá com muito carinho.

    Bjsss e até amanhã.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir