sábado, 26 de abril de 2014

Voltei!

Foto:consulado da Áustria em Treze Tílias-SC

Oi gente! Ia atualizar ontem,mas precisava urgentemente fazer minha declaração do IR e também um serviço no carro que não poderia esperar.Mas vim contar como foi a viagem a Serra Catarinense!Uma beleza!A começar pelo clima ameno,bem diferente do calor de matar que estamos aguentando aqui em Natal.Que friozinho bom,gente!E pense num povo bonito,descendentes de italianos,alemães e austríacos.As crianças são mais ainda.E eles estão promovendo mesmo o turismo na região,pra vocês terem uma idéia,em duas cidades os prefeitos foram falar conosco e até tiraram foto e almoçaram com a gente.As cidades são lindas,pacatas,mas de longe Treze Tílias é a mais linda.Achei muito parecida com Gramado,já outras pessoas disseram que parece muito com Campos do Jordão.


Ao todo visitamos 6 cidades.Videira,Iomerê,Arroio Trinta,Pinheiro Preto,Treze Tílias e Fraiburgo.O primeiro dia foi muito cansativo,porque pegamos o avião de madrugada pra Curitiba e de lá pegamos um ônibus pra cidade de Videira já em Santa Catarina onde ficamos hospedados.Videira é uma das maiores cidades da região,é lá onde fica a Perdigão e o Observatório Astronômico que é referência no país e tem link direto com a Nasa.Mas quando fomos lá o mau tempo não nos deixou ver nada,uma pena.O museu do vinho é imperdível.As praças estavam todas enfeitadas pra Páscoa com coelhos gigantes,tiramos muitas fotos.Uma das coisas que mais gostei foram as casas de madeira de cores diversas,com um jardim bem cuidado e cortinas de renda nas janelas,sem muros altos nem cercas elétricas,lindas!


Fraiburgo é a terra da maçã.Fomos a um parque onde pela primeira vez na vida vi um pé de maçã,a árvore é pequena viu gente?Iomerê é a primeira cidade planejada de Santa,Catarina,as ruas são largas e retas,todas ajardinadas.Em Pinheiro Preto fomos a Vinícola da Serra totalmente familiar,a produção de vinho é passada de geração pra geração.E por fim,Treze Tílias,perfeita!Almoçamos no Parque Lindendorf com comida e danças típicas e depois fomos as compras.


Infelizmente não nevou...Um dia eu vejo neve!
Vou colocar algumas fotos no facebook!Beijos nas bochechas!

18 comentários:

  1. Que bom que gostaste! Todos dizem que é lindo demais por lá e ter essa oportunidade, ainda mais pra ti que mora em Natal é lindo! Valeu! beijos,bom retorno! chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Ane,
    O sul é maravilhoso amiga. \o/
    Que bom que sua viagem foi tranquila e proveitosa.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane que delicia de passeio heim :) Lindas fotos!!!

    Um Super Beijo

    ResponderExcluir
  4. Se cada um dos nossos sonhos pudessem criar novos tempos,
    novas esperanças e iluminasse cada amanhecer,
    a cada novo dia pudessemos
    escrever uma nova história,
    a vida seria repleta de certezas.
    Mas, a vida é cheia de incertezas,
    e é isso que nos estimula a sonhar e
    a depositar nossas esperanças no amanhã, sabendo que,
    o hoje é uma fonte inesgotável de benção
    de possibilidades de ser feliz.
    Um feliz e abençoado Domingo.
    Uma nova semana repleta de realizações
    que seja dias de felicidades suprema.
    Beijos e meu eterno carinho..
    Evanir.
    Ane que lugar lindo!!
    Eu nunca vi neve só na TV.
    Amada gostaria de ver as fotos no face.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane! Estava louquinha pra saber as novas! Que pena que não nevou... torci muito para que você fosse apresentada aos flocos gelados! Não foi dessa vez! Eu tenho verdadeira paixão por conhecer Treze Tilhas! A primeira foto até parece uma casa de bonecas... Quero ver as fotos! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  6. Ane,que viagem mais gostosa! Adorei seu relato e as fotos ficaram lindas! bjs,

    ResponderExcluir
  7. Querida ANE! Como vai?
    Vejo que sua viagem às Serras Catarinenses foram maravilhosas! Já tinha visto que postou fotos no Facebook!
    Do Sul ,eu conheço só Curitiba! Mas, gostaria de conhecer Gramado,especialmente na época de Natal!
    Agradeço sua visitinha ao Casal de Lobos e convido a voltar qdo puder ,pois postei hoje alguns Poemas de minha autoria!
    Ótima Semana!
    Bjsss ,MARY AM

    ResponderExcluir
  8. Fraiburgo é uma terra muito linda, aliás SC é uma terra maravilhosa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ane, passei pra conhecer e me encantei com teu blog. Claro, já estou seguindo.

    Tudo lindo. Maravilha de passeio hein? Muito legal as fotos.

    beijos

    Rosa Mattos
    http://contosdarosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ane!
    Fui passar a páscoa em Campos do Jordão com a família. Meus irmãos moram lá e por isso fiquei curiosa com Treze Tílias. Não gosto muito de frio e prefiro frequentar a serra na época de verão, que fica bem fresquinho a noite.
    Ainda bem que conseguiu viajar! Os profissionais do turismo precisam viajar mais pelos lugares no Brasil que o turismo deu certo. Aqui no Rio é uma negação e não poderia ser!
    As fotos ficaram muito boas. Vou ver mais no facebook.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  11. .°º。✿✿° ·.
    Muito bacana, novos ares, novas paisagens... como isso nos faz bem!!!

    Bom fim de semana!
    Ótimo mês de maio.
    Beijinhos.°º。
    ✿✿° ·.

    ResponderExcluir
  12. Oie doladinhaaaaaaa amo passear..aqui pertinhod e Petrópolis temos Friburgo kkkkk serra tb..querida estava com preguicinha de bloggar kkkkk mas estou voltando ..!!Bem aparece no meu cantinho...um feliz inicio de mês de Maio bitucasssss

    ResponderExcluir
  13. Que maravilha...
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane,
    O Sul tem lugares maravilhoso.
    As foto ta linda!
    Quem sabe na próxima viagem as neve cai pra alegrar.
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  15. Querida ANE! Tudo Bem?
    Estou aqui de volta pra te fazer 2 Convites:
    1º) Estou sendo entrevistada Na REDE COM A SEREIA, da Amiga Lindalva. Passe lá pra ler minhas Respostas ao "Ping-Pong", e deixe seu comentário,Ok?!
    na-rede-com-a-sereia.blogspot.com.br
    2º) Tem um Post Novo com uma Sobremesa pro "Dia das Mães",na minha COZINHA e também um BOLINHO que estou preparando pro Jairo, que faz Niver , neste Dia 7 de Maio ! Passe lá também,ok?!
    Mil Bjinhosss,
    MARY Am.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ane! Você fez um belo passeio. Não conheço o sul do Brasil, mas todos que o mencionam o fazem com elogios.
    Não gosto do frio (rss), entretanto também adoraria ver a neve cair.
    Demorei para chegar porque estava ausente da blogosfera. Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Querida Ane, boa noite!
    Cá estou para desejar a você um lindo, festivo e caloroso"Dia das Mães", que ele seja só amor e carinho junto aos seus queridos.
    Receba meu abraço carinhoso de ♥ pra ♥
    Marilene

    ResponderExcluir
  18. È por sentir saudades que estou aqui para desejar
    um abençoado e feliz final de semana.
    Que DEUS te abençoe a cada
    dia com sua infinita graça e Misericórdia.
    Beijos no coração e meu carinho.
    PS.Recadinho na postagem..
    Evanir.
    Feliz Dia Das Mães Amiga Querida.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir