domingo, 10 de agosto de 2014

Dia dos Pais

Oi gente!Hoje é dia dos Pais,e assim como no dia das Mães, eu fico um pouco triste porque meus pais já se foram pra o andar de cima....Mas seguindo este tema,só queria dizer que nós que tivemos pais amorosos,que cuidaram e protegeram seus filhos, temos que dar muitas graças a Deus pois existem pessoas que nem ao menos conhecem seus pais ou coisa pior...

Na brincadeira da Chica:


Pai: mais de dez anos sem você...

E na Semana Colorida da Anne Lieri:


Lembranças de meu PAI

Pai que aos olhos da criança é herói
Pai que aos olhos do jovem é vilão
Pai que aos olhos do adulto é um amigo
Pai que aos olhos do velho é saudade

Quando eu te via como herói
Não sabia quase nada da vida
Sentia-me seguro ao seu lado
Eu só queria ser seu filho

Quando eu te via como vilão
Pensava que já sabia tudo sobre a vida
Não queria proteção
Eu só queria ser herói


Quando eu te vi como amigo
Pude me dar conta dos erros cometidos
Foi quando realmente te conheci
Que entendi o sentido da vida

Quando me dei conta de sua falta
A idade já havia me alcançado
Você já não era mais herói,nem vilão
Nem amigo e nem solidão

Você virou soma de tudo que foi
De tudo aquilo que eu pensei que fosse
A síntese da vida que hoje eu vivo
A minha definição da palavra PAI!
(Luís Alves)
*********
Lembrei do filme "A Procura da Felicidade" que mostra um pai e seu filho tentando vencer as dificuldades da vida e procurando a felicidade.Um dos melhores filmes que já vi!Recomendado!


Um beijo em cada bochecha!
Boa semana!

19 comentários:

  1. Oi Anne :)
    Emocionante esse texto do dia dos pais...
    uma boa definição de pai.
    A frase da Chica achei triste, mas vc retratou o que sente.
    Preciso ver esse filme, que todo mundo já assistiu, menos eu!
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  2. Participou muito bem, Ane!
    As saudades são importantes... Ficam as boas lembranças e gratidão...
    Um abraço...

    ResponderExcluir
  3. Comoventes e lindas participações, Ane
    Tenha um abençoado resto de domingo, querida
    Linda nova semana!
    Beijinhos mil de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Ane
    Nos unimos no dia de hoje porque estou sem ele há 5 anos...
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Ane,que comovente sua postagem! Belíssima poesia escolhida e a frase nos toca profundamente! Não dá pra esquecer um pai! Bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane que lindas poesias, adorei tua postagem.
    Abraço carinhoso e boa semana.
    Apareça.

    ResponderExcluir
  7. Que emocionante tuas participações! Linda frase, lindas saudades e fotos! Obrigadão! Demorei pois estava festejando os papais aqui! bjs,chica

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Ane!
    Que belo poema, me emocionou!
    Sou grata a Deus por ter uma família tão linda de onde recebi tanto amor. Oro pra que Deus habite em cada coração, pois eles fazem parte do tesouro que tenho.
    Como vc disse, somos felizes por termos recebido tanto amor, enquanto muitos não sabem o que é isso.

    Ontem ia passar esse filme na TV por assinatura e até comentava com meu marido que não consegui assistir o filme e ele disse que também não. Me deu uma tristeza profunda quando ele se tranca no banheiro à noite pra poder dormir. Meu coração doeu tanto ao ver aquela cena q não consigo pensar sem me emocionar e não consegui assistir o restante.

    Que sua semana seja maravilhosa.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Linda homenagem...
    E realmente esse filme é emocionante...sem palavras para descrever...
    Linda semana!
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  10. Oi Anne, abraços no seu coração. Boa semana!

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Ane, há pais e pais, mas devemos nos ater,realmente, nos bons, para elaborarmos uma homenagem. E os nossos não deixaram a desejar, o que é motivo de felicidade, embora não mais os tenhamos conosco. Sua postagem ficou muito boa. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Amiga ANE! Como vai?
    Vim ver as novidades por aqui! Eu tb não tenho mais meus Pais. Meu Pai partiu há 30 anos, mas só tenho boas recordações dele e não sinto tristeza neste dia,não!
    Lindo o Poema que postou e as 2 fotos de Pai e Filho em diferentes épocas!
    Tb assisti o filme "A procura da Felicidade" ,Lindo!
    Semana passada postei na minha "Cozinha" , mas não tive tempo de fazer visitas pra divulgar o post! Não parece, mas o tempo voa!!!
    Apareça por lá qdo puder!
    Bjinhosss da Amiga,
    "Chef" Mary Am.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ane!
    Tal qual você, não tenho mais os meus pais e essas datas comemorativas, a saudade bate mais forte!
    Que imagem bacana! Um dia filho, no outro dia pai...
    Vou procurar por esse filme que citou na postagem.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  14. Ola! tudo bem.. vim saber as novidades. e deixar um convite. para aparecer. MUITO LINDO O TEXTO EM HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS.. boa semana e fica em paz. bye.

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane! Que linda essa foto do pai com o filho em duas idades... E esse filme é belíssimo! Parabéns pelas participações! Bjks e boa semana! Tetê

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Ane
    Vim lhe desejar uma linda semana para voce!
    abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  17. Ola Ane, foi bonita e bem ilustrada sua participação com o saudosismo de nós que não mais os temos.
    Uma colorida e bela semana a voce amiga.
    Abraços. Bju

    ResponderExcluir
  18. Ane
    só pude vir agora, problemas no computador
    muitas saudades sentimos mesmos do pai que não temos mais!
    a poesia é linda e a sugestão de filme quero ver!
    bjo
    zizi

    ResponderExcluir
  19. Amiga, passei para agradecer sua visita, deixar um abraço e dizer que
    às vezes, nossa vida é abençoada por encontrar pessoas Especiais,
    que nos tornam mais Felizes, mesmo que seja de forma virtual, como é a nossa amizade.
    Receba meu carinho e amizade de forma real, pois muitas vezes me sentido só, ao abrir meus blogs, ler mensagens maravilhosas, trocando ideias e pensamentos que engrandecem as postagens, me alegra muito e se vai a solidão.
    Uma noite abençoada e que sua vida seja sempre iluminada por Deus. Abraços da amiga Lourdes.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir