domingo, 17 de agosto de 2014

Passarinhos e muita saudade


Dia Nublado

"Chuva fina no telhado,
Vida que goteja do céu nublado.
Na árvore,passarinhos entre galhos,
procurando proteção.
Sentado na janela,gatinho preguiçoso,
olha tudo com atenção.
Aqui dentro me reconforto com essa imagem,
dentro do meu aconchego e da minha pequena solidão,sinto-me simplesmente abençoada,
e transbordo gratidão." 
(Celia Cristina Prado)

Ontem eu fui um caçador de passarinhos.
Hoje eu sou um destruidor de gaiolas.(Reinaldo Ribeiro)

Participando outra vez da Semana Colorida da Anne Lieri:


Hoje vejo mais passarinhos que antes e
Sinto que perdi foi tempo
Já que eles sempre estiveram no céu.
(Ziris)

Os passarinhos cantam em coro
Nada que tenho vale tanto assim
Tem gente que cobiça ouro
Eu só quero a natureza perto de mim.
(Taiane Mello)

Faça como os passarinhos: comece o dia cantando. 
A música é alimento para o espírito. 
Cante qualquer coisa, cante desafinado,
 mas cante! Cantar dilata os pulmões e abre a alma para tudo de bom que a vida tem a oferecer.
(Leandro Guedes)


As rolinhas,o bem-te-vi e os pardais são os passarinhos que mais vejo voando por aqui.As rolinhas fazem ninhos em cima das garagens e até nas minhas janelas.São muito dóceis.Os pardais fazem uma festa quando o sol se põe e quando nasce,se juntam todos numa grande árvore e aí entoam a sinfonia dos pardais.Tenho uma casinha de passarinho na varanda cujos moradores ficam por uma temporada e assim que os filhotes ganham o céu eles desaparecem e depois de algum tempo voltam a ocupar a casinha.Destes inquilinos não sei muito,é um passarinho pequeno e meio dourado com um canto lindo,mas eles não gostam nadinha quando vou colocar água nas plantas,não sabem que jamais mexeria no ninho deles...E tem também um passarinho preto grande do rabo comprido que adora cantar nos coqueiros: o anum-preto.

E lá na brincadeira da Chica,vou de 2 frases hoje:


Quando a saudade bate,o coração chora...

Saudade de tanta coisa que se foi...

*****
Um beijo em cada bochecha!


21 comentários:

  1. Que lindas frases sobre a saudade! Adorei e agradeço por brincares!Linda participação nos passarinhos igualmente! OBRIGADÃO!!! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Meu marido tinha um viveiro e certo dia, com a ajuda de um pedreiro, abri um buraco na tela e eles fugiram rs... Também quebrei algumas gaiolas...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ane,tão bom ter passarinhos por perto! Lindos os pensamentos que escolheu e adorei as frases de saudade tb! bjs e obrigada por participar!

    ResponderExcluir
  4. Participações brilhantes, Ane!
    Gostei muito!!
    Uma boa semana e obrigada pela visita...
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi querida muito linda tua participação e frases que fazem pensar...
    Boa semana e abraço carinhoso.
    Apareça.

    ResponderExcluir
  6. O coração chora e como chora, saudade dói demais1
    Abraço, boa semana!
    Sonia
    P.S. Adorei a borboletinha.

    ResponderExcluir
  7. Belíssima sua postagem com todos estes cantos e encantos dos passarinhos.
    Uma linda semana a voce com meu carinhoso abraço de muita paz e luz

    ResponderExcluir
  8. Ane, tudo muito lindo por aqui! Beijos e que sua semana seja muito abençoada!

    ResponderExcluir
  9. Adorei as suas participacoes!
    Eu me sinto assim com relacao a saudade.
    Bjs e uma linda semana!

    ResponderExcluir

  10. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente,
    e restaura nosso coração se estiver ferido.
    A grandeza que existe em cada amizade faz minha vida
    florescer com o orvalho de todas as manhãs..
    Agradeço a Deus o privilégio da sua amizade
    agradeço a você por ser essa pessoa linda e especial.
    Uma semana abençoada.
    Beijos..Evanir.

    ResponderExcluir
  11. Que lindas ficaram as suas participações, Ane
    Gostei imensamente!
    Te desejo uma semana alegre e colorida
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  12. Ane
    se todos deixassem de ser caçadores e fossem destruidores de gaiolas, a natureza seria mais feliz!
    É incrível como tem pessoas guardadoras de passarinhos!
    Ane, realmente quando a saudade bate o coração chora. Por isso é bom chorar, até secar a saudade, que depois brota de novo. é um ciclo!
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  13. Ane, ficaram muito boas suas participações. Pássaros nos encantam e costumo ficar a observá-los, por alguns momentos, quando os vejo pousados em telhados. Você tem inquilinos preciosos.
    Creio que a saudade é sentimento conhecido por todos os seres humanos, já que convivemos com ausências e perdas. Tenha uma linda semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia querida Ane!!!!

    Amei, amei, amei o tema da semana, ainda mais que estou numa fase tão "Passarística" nos meus trabalhos. Vou até perguntar lá se posso participar com meus trabalhos.

    Sua postagem ficou incrível, tão belas frases....
    Eu acho que sei qual passarinho que ocupa a casinha. Será que não é aquele que chamei de Narciso numa postagem? Ele tem o peito amarelo e na minha mãe, todo dia vinha cantar na frente do espelho que ficava na área rsrs. Aí consegui tirar uma foto.

    Lá na caverna real, ele senta na janela da sala, se esgoela e depois vai embora rsrs. Nas árvores tem bastante Maritaca e aparecem outros tipos que não faço ideia do que sejam. Há pouco tempo, andando pela rua viu um Pica-Pau, pena não estar com a máquina. Adoro ver pedacinhos de Deus por aqui, mas infelizmente, ficam registrados apenas na memória.

    Que seu dia seja lindamente especial.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane,
    Ficou linda tua participação,
    Lindos versos sobre os passarinhos.
    E a frase sobre saudade, mais verdadeira impossível...
    Um abraço e obrigada por suas palavras de apoio.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ane!
    Saudade boa é aquela que não faz chorar. Chorar de saudade é frustrante!!
    Quando era criança cai na besteira de libertar alguns passarinhos que o meu vizinho engaiolava. Eram participantes de exposição e a minha mãe teve que arcar com todo o prejuízo. O tempo passou e virou um "causo" de família :D Ainda bem que o tempo passa!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane! Arrasou na participação, heim! Ficou linda! Nada melhor que dar liberdade aos pássaros, né? Aliás, não só os pássaros; nenhum animal deveria ser aprisionado! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  18. Olá Ane, tudo bem com você? depois de muito tempo, eis-me cá novamente,visitando seu lindo e aconchegante blog.Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá Ane,

    Estou chegando aqui por indicação da minha irmã Marilene, do blog de fotos 'Olhares Silenciosos'. Gostei do seu espaço e tomei a liberdade de me acomodar.
    Suas participações ficaram excelentes.
    Os pássaros ornamentam qualquer cenário e não deveriam ser engaiolados. Se nós rejeitamos qualquer tipo de amarras, image os pássaros que foram criados para alçar voos e nos encantar com sua dança e música.
    Saudade é algo que comprime o coração, seja de coisas alegres ou tristes, pois nos remetem a algo que nos fez feliz e que nos faz falta.

    Ótimos dias.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane, passarinho é tudo de bom. Gosto de vê-los voar e cantar. Não suporto ver pássaros em gaiolas....

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Olá, Ane! Quero deixar aqui minha gratidão por ter postado em seu blog um dos meus escritos e agradecer também por manter a autoria do mesmo em Dia Nublado. Fique muito feliz!
    Paz e Luz!

    Célia Cristina Prado.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir