sábado, 18 de julho de 2015

Rir é o melhor remédio!


Uma aulinha rápida: a ideia de remédio está associada a todo e qualquer tipo de cuidado utilizado para curar ou aliviar doenças, sintomas, desconforto e mal-estar. Alguns exemplos de remédio são: banho quente ou massagem para diminuir as tensões; chazinho caseiro e repouso em caso de resfriado; hábitos alimentares saudáveis e prática de atividades físicas para evitar o desenvolvimento de doenças crônicas; medicamentos para curar doenças, entre outros.

Já os medicamentos são substâncias ou preparações elaboradas em farmácias (medicamentos manipulados) ou indústrias (medicamentos industriais), que devem seguir determinações legais de segurança, eficácia e qualidade. Isso quer dizer que todo medicamento é um remédio, mas nem todo remédio é um medicamento.Certo?

Três coisas que eu adoro fazer na vida e que funcionam como remédio:

1-Colocar música no som e dançar:


Quando acabo a sessão de dança estou super cansada, mas muito feliz,com um sorriso de orelha a orelha e uma sensação muito boa de alívio, afinal joguei fora todas as preocupações e problemas daquele dia. Mexa seu corpo!

2-Comer meus pratos favoritos. E quando eu mesma vou me aventurar na cozinha e o prato fica perfeito, a satisfação é melhor ainda. Ex:adoro camarão! Vocês sabem que nós somos o que comemos, então faça de sua comida o seu remédio. Se formos pesquisar, todas as frutas, verduras e legumes nos trazem benefícios para a saúde. Comida saudável gente!


3-Ter um animal de estimação! Ou vários! Na imagem acima, há boas representações de remédios além dos gatinhos.Como sinto falta da velha e fôfa gatinha que eu criava. Era uma companheira perfeita, afinal os bichinhos lhe amam incondicionalmente e jamais vão lhe decepcionar... Já se comprovou que eles aliviam o estresse, diminuem a pressão, aumentam a autoestima, combatem a depressão e por aí vai...

*******
Mas vcs já entenderam que os remédios acima são exemplos para participar da BC da Chica:


Tenho outros remédios mas só vou citar mais um!

Minhas frases:

Meu remédio é sair da realidade,sonhar!!

Uso o poder da imaginação como remédio.

**********

Beijos nas bochechas! Soltem a imaginação!

21 comentários:

  1. Que lindo post.,Ane! Adorei e o sorriso realmente faz bem! Gostei de ver o que te serve de remédio e as frases, perfeitas! Gostei muito! Obrigadão! bjs, tuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Mas est uma maravilha a sua postagem! Cheias de dicas importantes e saudáveis, que só nos fazem bem! Houve um tempo que eu também colocava o Bolero de Ravel e dançava ele todinho, é, e vc tem razão é remédio para curar. Um lindo final de semana, abraços!

    ResponderExcluir
  3. Um post muito legal, Ane!
    Bons remédios você aprecia... Naturais e que trazem satisfações da cabeça aos pés...
    Uma boa semana... Abraço

    ResponderExcluir
  4. Você está certíssima, Ane!
    A frase: "Amor...é o melhor remédio da vida!"rs
    Beijão, amiga!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Ane
    Suas dicas sobre o uso dos vários tipos de remédios naturais são essenciais. Usar o poder da imaginação como remédio é espetacular. Esse remédio não falha nunca.
    Beijos e um feliz domingo

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoa querida

    Passando ´para justificar a minha ausência. Fiz uma cirurgia de redução de mama. Graças as Deus deu tudo certo .Faz uma semana. Estou de repouso. Assim que eu puder voltarei para contar mais detalhes. Já estava prejudicando minha coluna. Um beijinho. Não posso usar o pc Com carinho .

    ResponderExcluir
  7. Ane, sua abordagem ficou muito boa. Houve um tempo em que também ouvia música e dançava (rss), para me movimentar. Preciso voltar a fazer isso. Gostei de sua rica participação. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu post,me chamou atenção para algumas coisas que deixei de fazer, como colocar música é dançar,cantar hummm...Bom tempos,nem sei porque não faço isso mais.
    Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Rir é realmente um santo remédio. É melhor que chorar... Um feliz semana

    ResponderExcluir
  10. Que beleza ficou a sua postagem, Ane
    Ter um animal de estimação é mesmo um ótimo remédio, querida.
    Ótima semana para tí, querida.
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane! A introdução para a BC está demais de linda! E, realmente, o sonhar é um santo remédio! Muito boa a sua participação! Feliz Dia do Amigo! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  12. Hoje numa visita rápida inesperada estou aqui
    nesse dia consagrado aos amigos.
    Venho te deixar um abraço muito especial
    mesmo um pouco em falta nos últimos tempos.
    Mas logo espero estar retornando .
    Hoje é especial.
    Um feliz dia do Amigo.
    Amizade é tudo mas a palavra amigo tem peso pesado.
    Um beijo e uma semana abençoada.
    Fica com Deus.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  13. Amiga Ane, estou completamente de acordo com tudo que escreveu e acho que o melhor remédio mesmo é apreciar assim a vida!
    E claro ter um gatinho de estimação :)

    Um beijinho e boa semana

    ResponderExcluir
  14. Olá Ane,
    Que linda mensagem querida...
    Tenha uma semana maravilhosa, muita harmonia e amor...
    AbraçO

    ResponderExcluir
  15. Olá Ane,
    Ando afastada da blogosfera por motivos alheios a minha vontade como você deve ter notado na postagem lá no Flores...mas não poderia deixar de passar para agradecer sua delicada visita e deixar o meu carinho...Em breve se Deus quiser estarei de volta!
    Beijos com carinho!
    Marilene

    ResponderExcluir
  16. A gratidão é a memória do coração!
    Obrigada querida, pela sua amizade carinhosa, fico feliz
    em saber que em algum lugar desse mundo você existe, e
    agradeço a Deus pela sua atenção sempre presente e amável!

    Um grande abraço, Marie.

    ResponderExcluir
  17. OI ANE!
    GOSTEI DE TEU POST E QUANDO ESCREVES QUE COLOCAS UMA MÚSICA E TE PÕES A DANÇAR, ME DAVA CONTA DO QUANTO SE PODE CONHECER DAS PESSOAS A MEDIDA EM QUA VAMOS LENDO O QUE ELA ESCREVE, POIS É ASSIM MESMO QUE TE IMAGINO, MUITO ALEGRE E DE BEM COM A VIDA, TOMARA QUE EU ESTEJA CERTA.
    MUITO LEGAIS TUAS FRASES DA BRINCADEIRA DA CHICA.
    ABRÇS
    -http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ane!
    O nosso cuidado físico reflete o nosso estado da alma. Quantas vezes ficamos tristes e o corpo desanima até de dançar? Você receitou o remédio certo e para encontrar o equilíbrio, precisamos sonhar e nos cercar de esperanças por algo bom. Nos motivar preparando uma refeição gostosa, um banho relaxante, um chá quentinho, um bichinho do lado... O ambiente está propício e para encher de energia boa, aquela oração, ou poesia, ou autor preferido também ajuda a nos encher de sonhos novamente.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  19. Ane, ótimo esse seu remédio, e não tem contra indicação. A imaginação nos leva longe, e nos ajuda a sair das situações dificeis que nos encontramos as vezes....bjs

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, Ane!
    Que bela participação.
    Gostei das explicações. Sendo assim, eu sou sempre de usar remédio e nunca medicação rsrs. Estou sempre na base do natura pq cresci com a vó e a mãe dando chá pra isso, plantinha pra aquilo... rs.
    E seus remédios são ótimos. Aproveita e faz o bolo de chuchu rsrsrs como teste. Quanto aos peludinhos, concordo plenamente. Quando seu coraçãozinho permitir, AUdota um. Eu não sei ficar sem essas doçuras por perto.

    Abração esmagador estraladinho e lindo dia.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir