sábado, 8 de agosto de 2015

Para todos os pais...


1 – Não dês tudo o que peço. Às vezes meus pedidos querem apenas ser um teste, para ver quanto posso pedir.

2 – Não grites comigo. Eu te respeito menos, quando o fazes. E me ensinas a gritar também, e eu não queria fazer isto.

3 – Não me dê ordens a todo momento. Se em vez de mandar, algumas vezes externasses teus desejos sob forma de pedidos, eu o faria mais rapidamente e com mais gosto.

4 – Cumpre as promessas que fazes, boas ou más. Se me prometes um prêmio, deves concedê-lo. Assim como um castigo.

5 – Não me compares a ninguém, especialmente com meus irmãos. Se me colocares acima deles, alguém vai sofrer. Se me colocares abaixo, eu é que sofro.

6 – Não mudes de opinião a cada momento sobre o que devo fazer. Pensa antes, mantendo a decisão.

7 – Deixa que eu faça, acertando ou errando. Se fazes tudo por mim, serei um eterno dependente.

8 – Nunca pregues uma mentira, nem peças que eu faça. Isto criará em mim um mal-estar e me fará perder a confiança em tudo o que afirmas.

9 – Quando te enganas em alguma coisa, admite-o francamente. Isto não te diminuirá a meus olhos, pelo contrário, te fará crescer e eu aprenderei a assumir minhas faltas.

10 – Quando deres conta de um problema meu, não digas que é bobagem, e que o tempo corrige ou que não tens tempo. Eu preciso ser compreendido e ajudado.

11 – Trata-me com amizade e a mesma cordialidade com que tratas teus amigos. Pelo fato de pertencermos a mesma família, não significa que não possamos ser amigos também.

12 – Nunca me ordenes fazer uma coisa quando tu mesmo não a fazes. Eu aprendi a fazer sempre e apenas aquilo que tu fazes e não aquilo que tu dizes.

13 – Ensina-me a amar e conhecer a Deus. Tudo que me ensinarem a respeito de Deus, nunca entrará no meu coração e em minha cabeça, se tu não conheces, nem amas a Deus.

(Encontrei sem autor)

Ser pai não é só gerar um filho.É isso e muito mais. Achei estes 13 pedidos de um filho para um pai muito bons,exemplificam bem o que quero dizer.Meu pai já se foi há muitos anos,mas me deixou um ótimo exemplo de vida.Por isso quis ressaltar o que ele tinha de melhor na minha frase,lá na BC da Chica (25):


Meu papai era super honesto e engraçado.

**********
Beijos nas bochechas!

21 comentários:

  1. Adorei tua frase e que bom ter papai assim,né? E os pedidos da criança, maravilhosos! Fazem refletir! bjs, chica Obrigadão por participar!

    Levei teu link!

    ResponderExcluir
  2. ane, super singela sua frase. Honestidade é um bem de valor inetimável, ne? sem falar no bom huor...bjs

    ResponderExcluir
  3. Hoje venho desejar um feliz final de semana.
    E que eu possa estar visitando por muito tempo.
    A vida continua por maior que seja nossa luta
    procuro preservar amigos que cativei ao longo da minha existência.
    Com alguns anos conheci pessoas inesquecivel como você ,
    e terá sempre tenho carinho e grande respeito por tudo que eu cativo.
    Um Domingo feliz e abençoado.
    Beijos no coração.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane que bom conviver com papai engraçado e bom,foste uma privilegiada.
    Nosso papai tb brincava muito e ria bastante.
    Bom domingo e boa seana.bjks

    ResponderExcluir
  5. Que texto receita bonito Ane.
    Que alegria ter um pai engraçado para nos descontrair.
    Linda sua participação.
    Meu carinhoso abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane,
    obrigada pela visita e pelo carinho, você já está concorrendo ao sorteio dos dois livros.
    adorei este post, muitos problemas poderiam ser evitados se os pais seguissem essas dicas básicas.
    Também gostei muito do seu blog e já estou te seguindo.
    Seja sempre bem vinda ao Mulheres em Círculo
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Ah..que bom ver que você também ama gatos!
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Ane, que texto impecável, maravilhoso, genial...Adorei e pena não sabermos quem é o autor.
    Amiga, grande beijo!

    ResponderExcluir
  9. Esses pedidos sao super serios! Amei!!
    Eu tbm tive um pai super bem humorado!
    Otima frase!
    Bjs e um feliz domingo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane, que legal seu pai.
    E esses pedidos são os mais importantes de um filho para o pai.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane...
    Muito boa a sua participação! Ser Pai é belo desafio...
    Frase bem sincera!...
    Um beijo e feliz domingo...

    ResponderExcluir
  12. Maravilhoso que seja assim bj Lisette.

    ResponderExcluir
  13. Olá Ane,
    Parabéns pela sua participação.
    Um grande beijo e um Feliz dia dos Pais para todos os papais da sua família.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane
    Impecável e maravilhosa a tua participação minha querida
    Um feliz Dia dos Pais para os papais da família
    Uma boa semana para você
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ane, é precioso o texto que escolheu. Todos os pedidos mostram a seriedade de suas consequências, quando não atendidos.
    Meu pai também já se foi, mas deixou um grande exemplo em termos de honra. Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane A honestidade foi um das coisas que meu pai nos ensinou.Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ane, achei super interessante esse seu achado sem autor! Quem diria, não? A sua frase está perfeita. Beijos e abraços bem dados! Linda semana!

    ResponderExcluir
  18. Que linda ficou sua participação! Uma bela homenagem! Bjks e uma semana repleta de bençãos! Tetê

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane,
    Que beleza de reflexão...
    quem dera se todos os pais
    seguissem esses conselhos...
    E sua frase foi uma linda homenagem a seu pai.
    Ótima semana, bjs :)

    ResponderExcluir
  20. OI ANE!
    PARA QUEM NÃO TEM MAIS SEU PAI POR AQUI, FICA A SAUDADE E OS BONS EXEMPLOS QUE NOS DEIXARAM.
    BONITA FRASE AMIGA.
    ABRÇS
    -http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Lindo post!
    E nos faz muito refletir...
    Ótima frase!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir