sábado, 10 de outubro de 2015

Ser criança é tudo de bom!


Oi gente! Hum... falar de minha infância é bom demais, que época boa! Eu só tinha que estudar e brincar, não tinha nenhuma outra preocupação na vida. Me lembro que quando chegava da escola, por volta de meio-dia, sempre dava uma passadinha no vizinho, onde morava 2 amigas, pra ver "O Sítio do Pica pau Amarelo" porque lá em casa não tinha TV. Minha melhor brincadeira era imaginar: cenários, imaginar amigos e amigas, imaginar brincadeiras. O quintal lá de casa era enorme, cheio de arvores frutíferas: tinha goiabeira, bananeira, pé de carambola, etc. E sempre tinha um gato meio clandestino porque papai não gostava de gatos. Foi lembrando deste tempo que lembrei também das antigas brincadeiras de infância, que hoje saíram de moda. Olha algumas delas aí:

Amarelinha: Tá, mas eu chamava de academia. Fazíamos o desenho com giz, a pontaria para atirar a pedra dentro do desenho e o equilíbrio contavam muito. 


Pular corda: Brincadeira perfeita! Pulando devagar no começo e depois acelerava, não podia pisar na corda.

Olha estas outras: Queimada, esconde-esconde, quente ou frio, passa-anel, elástico, estátua, bambolê...ah sim! andar de patins! E colecionar figurinhas adesivas naqueles álbuns que comprávamos na banca de jornal. Adoleta, brincar de "casa, nome e lugar" que consistia em pegar lápis e papel e achar nomes próprios, nomes de países, de frutas, todos começando com "A" ou outra letra qualquer... Puxa vida, e ainda tinha as cantigas de roda! Além das bonecas, joguinhos de tabuleiro e os comes e bebes... Eu adorava um refrigerante chamado grapete que tinha sabor de uva. Ah sim,eu tinha um velocípede!


Olha as cantigas:

"O cravo brigou com a rosa...

Marcha soldado, cabeça de papel...
Se não marchar direito vai preso pro quartel....

Criança feliz, quebrou o nariz
Foi pro hospital tomar sonrisal...

Ciranda, cirandinha
Vamos todos cirandar
Vamos dar a meia volta
Volta e meia vamos dar...

Terezinha de Jesus
Deu uma queda foi ao chão...."

Ah!E por favor não atire o pau no gato,tá?
Isso tudo porque estou de novo participando da BC da Chica(34):


Minhas frases:

Minha infância foi feliz e bem aproveitada.

Brinquei e imaginei muito na minha infância.

******
Como foi a infância de vocês?
Beijos nas bochechas!

25 comentários:

  1. Ser criança é bom de mais!!!!! Ane, lindo fim de semana!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ane, que lindo post fizeste! Belas lembranças, brincadeiras e o sítio era muito legal! Tuas frases lindas! Obrigadão! bjs, e ótimo feriadão,chica

    ResponderExcluir
  3. Quantas lembranças boas da infância trouxeste! Compartilho delas.
    Abraço, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que lindo post!
    Quero tudo isso para o meu Filho!
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Minha Amiga.
    Uma belíssimo postagem lindas e eternas lembranças.
    Um abençoado Domingo.
    Beijos ..
    Evanir.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane :)
    Ficou linda tua participação,
    relembrei algumas brincadeiras!
    Tempo bom e proveitoso é a infância...
    tenho saudade desse tempinho!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Bonita declaração Ane de uma infancia que ficou para sempre na memoria e esta criança feliz que hoje com certeza lhe assedia em certos momentos da vida. Mantenha viva e ativa esta.
    Belas frases.
    Bom domingo e uma boa semana um pouco curta.
    Meu abraço com carinho.

    ResponderExcluir
  8. Puxa Ane, que infância feliz!
    Eu não tive essa sorte, minha infância foi muito sofrida pelas privações materiais e por graves problemas familiares, mas isso me tornou forte. Mantenho minha criança hoje muito feliz dentro de mim e tento cuidar dela todos os dias com muito carinho.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  9. Que tour delicioso, Ane! Obrigada!
    Um abraço e bom feriado!
    Egléa

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane! O tempo bom que não volta mais né? Onde nossa maior preocupação era ser feliz!!! Foi maravilhoso ler e relembrar todas as brincadeiras e diversão. Bom feriado!!!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Desculpe-me, saiu pela metade a última frase.Então aqui vai de novo:
    Tenho a impressão de já ter comentado, Ane, mas digo que sua postagem está linda e lembrastes bem as brincadeiras top da época. Um feliz feriado e meu grande abraço!!

    ResponderExcluir
  13. Ane, das férias venho dar um alô e agradecer pelo carinho no meu niver... Gostei de ver a sua infância e lembrei das brincadeiras que tb foram minhas... Ótimas frases! Bjs e bom feriado...

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga!
    Passando para deixar o meu abraço desejar um feriadão feliz e de muita paz e rever suas postagens sempre maravilhosas. Linda homenagem as crianças. Elas são anjos sem asas aqui na terra e merecem nosso carinho.
    Abraços, fica na paz de Deus.
    Lourdes Duarte
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que delícia lembrar esse tempo, Ane... Que saudade...
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir

  16. Olá querida, passei por aqui para agradecer sua doce presença
    no meu cantinho.Obrigada !!!
    LINDO POST...UMA BELA HOMENAGEM!!!
    Abraços, Marie.

    ResponderExcluir
  17. Ane... sua participação foi uma volta no tempo! Muito boa! Mas olha que nem todas as brincadeiras estão perdidas: as meninas ainda gostam de brincar de adoleta, sabia? BJks Tetê

    ResponderExcluir
  18. Adorei tua participação !Minha infância foi assim como a sua ,com brincadeiras de roda,pula corda,amarelinha aqui se dizia pular boneco,esconde esconde ,de casinha...era muito bom.Nós eramos meninas grandes ,e ainda brincávamos assim.Hoje cedo as crianças não querem mais estes tipos de brincadeiras.Também estamos na era da tecnoBeijoslogia,da informática.

    ResponderExcluir
  19. Menina que post saudosista... Viajei com vc porque todas essas brincadeiras também fizeram parte da minha infância. O quintal era o sítio e gostávamos de passar a tarde com brincadeiras assim. Até o varal de roupa virou "rede de voleibol". A torcida vinha da mãe gritando "minhas plantaaaaaaaaaaaaaas"! rsrs. E quando caía a bola na vizinha "ahhh... minha plantinha..." rsrs. Bambolê, estátua, as festas de aniversário com guloseimas caseiras... Em casa tinha uma TV, mas tinha hora para assistir, não era bagunçado. Em compensação, não tinha amigos nem vizinhos que pudéssemos brincar porque até hoje a casa dos meus pais é numa avenida, então... Mas quando a mãe do vizinho começou a trabalhar, toda a tarde ele ficava na nossa casa. Aí era só festa!!!! rsrs.
    Sem contar que as brincadeiras em papel nos forçavam a estudar se divertindo né? Hoje em dia, infelizmente, muita coisa se perdeu...
    Adorei sua participação, me trouxeram lindas lembranças.
    A ilustração é uma graça.

    Abraços esmagadores e ótima semana.

    ResponderExcluir
  20. Uma época feliz que não é, infelizmente, vivida por toda as crianças. Sua postagem me fez voltar no tempo (rss) porque também participei dessas alegres brincadeiras. Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Que bonitas recordações minha amiga.
    Actualmente a infância é tão diferente da nossa.
    Lembro-me bem desses jogos e do " Sítio do Pica pau Amarelo"

    Um grande beijinho

    ResponderExcluir
  22. Belas recordações. Ás vezes eu penso que não tive infância. Porque o que lembro dela não é lá muito bom. Curiosamente postei hoje no Sexta memórias dela.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  23. OI Ane que bom que tiveste uma infância feliz e bem aproveitada, com certeza isso te faz um adulto feliz tb.
    Boa quinta e aquele abraço!

    ResponderExcluir
  24. Olá, querida Ane
    Brincamos das mesmas cisas e, pelo visto, fomos bem felizes na infância...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  25. Poder ser criança é tudo de bom bjbj Lisette.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir