sábado, 20 de fevereiro de 2016

A Chave da Felicidade


Deus sentia-se muito só. Para superar a Sua solidão, tinha criado uns seres com asas, que Lhe faziam companhia. Mas esses seres sobrenaturais encontraram a chave da felicidade e fundiram-se com o Divino, que voltou a ficar só. Uno mas só.
 Refletiu demoradamente. Era Deus, mas não queria estar sozinho. Pensou que tinha chegado o momento de criar o ser humano, mas intuiu que este poderia encontrar a chave da felicidade e que assim facilmente descobriria o caminho até Ele e com Ele se fundiria. Não, não queria ficar só outra vez. Perguntou-Se onde poderia Ele esconder a chave da felicidade …
Primeiro pensou ocultá-la no fundo do oceano, depois numa caverna no Himalaia, depois noutra galáxia. Mas estes lugares não o satisfaziam. Passou a noite em claro, questionando-Se onde seria o lugar mais seguro para a guardar.. 
Sabia que o ser humano acabaria por descer ao oceano mais abismal e que a chave não estaria segura aí. Também não estaria segura numa gruta no Himalaia porque, mais cedo ou mais tarde, o Homem escalaria até aos cumes mais elevados e encontrá-la-ia. Nem sempre estaria segura noutra galáxia, já que o Homem chegaria a explorar os vastos universos.
Ao amanhecer, continuava a perguntar-Se onde a poderia depositar. E quando o sol começava a desvanecer a bruma matutina com os seus raios, de súbito ocorreu-Lhe um lugar, no qual os seres humanos nunca a procurariam: dentro deles mesmos !!
Criou então o ser humano e, no seu interior,

 colocou a chave da felicidade!

Ramiro Calle, 
in
 “Os melhores contos espirituais do oriente” 

**************

Oi Gente! Participando de novo do BC da Chica:


Minhas frases:

A chave do meu coração é preciosa.
A chave da felicidade é o amor!
Amor é a chave mestra da vida!

**********
Beijos nas bochechas!

27 comentários:

  1. Sensacional....
    Bjbjbj Lisette.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso esse conto e tuas frases todas lindas !

    O amor, faz muito! A chave do coração é mesmo preciosíssima! Adorei! Obrigadão! bjs, chica e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Lindo este conto introdutório Anne
    E tuas as suas chaves são valiosíssimas querida
    Um beijo e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Ane,
    Conto e frases lindissimos!
    Ficou excelente a sua participação.
    Os meus Parabéns!
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Um belíssimo conto, que eu desconhecia por completo.
    Obrigado por partilhar.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, querida Ane!
    Belíssima a introdução do post!
    Fiquei feliz de meditar sobre o que postou... Tenho felicidade em mim, meu Deus!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  7. Ane, muito bom o conto e as frases as frases são ótimas!
    Belíssima postagem parabéns!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida Ane!

    Que conto interessante, cujo autor desconheço ou melhor, desconhecia.

    DEUS É UM SER MTO PERFEITO E COMPLETO, PORTANTO, O MELHOR LUGAR PARA A CHAVE É NO CORAÇÃO DE CADA UM DE NÓS.

    Tuas frases estão excelentes, pke a chave de tudo se chama AMOR!

    Lindo domingo. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane !Lindo conto e as frases etão perfeitas.Amei a participação.Beijo

    ResponderExcluir
  10. Lindo este texto/conto da felicidade Ane.
    Bela coleção de chaves amiga.
    Um bom belo domingo para voces com paz e alegria.
    Com carinho meu abraço.
    Bju no coração

    ResponderExcluir
  11. Bonito texto....

    Bom domingo!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  12. Que lindo tudo aqui, Ane! Eu amei! Parabéns pela linda participação!Um abraço bem dado e uma abençoada semana!Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Bom domingo, Ane!
    Gostei muitíssimo da sua participação com a CHAVE...
    O meu abraço

    ResponderExcluir
  14. Belas frases sobre felicidade, amor, sobre nosso coração. Ótima semana para você, Ane!

    ResponderExcluir
  15. É preciso aprender a amar. ADOREI!

    Bjo grande

    ResponderExcluir
  16. Acho lindo esse texto! Ótima participação!
    Abraço, boa semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  17. Gostei do texto, Ane! Sempre acreditei que a felicidade mora dentro de nós. Não vem de fora. Uma bela participação! Bjs.

    ResponderExcluir
  18. uau! este texto é maravilhoso, mesmo eu não sendo crente, tocou-me imenso.

    ResponderExcluir
  19. Ane... que texto lindo! Abriu a participação com chave de ouro! As frases estão ótimas! Eu não troquei a fechadura do meu coração não... troquei só o segredo da chave! rs rs rs Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  20. Ótimo dia!!!!!!!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  21. Ane
    Adorei o texto, tão lindo !
    E as frases perfeitas, tudo aqui é feito com amor.
    Um beijinho


    ResponderExcluir
  22. Oi Ane!
    Eu não sei fazer código de "bravo" pra ficar uma figurinha aqui porque o seu post merecia. Maravilhoso! Como sempre, suas participações nas brincadeiras da nossa querida Joaninha são perfeitas.

    E por falar nisso, hoje um dos seus posts está na caverna, neste link:
    Poções de Arte .
    Quando puder, aparata lá!

    Abração esmagador e linda semana.

    ResponderExcluir
  23. Que final maravilhoso, contundente, verdadeiro...
    Beijo, Ane!

    ResponderExcluir
  24. Oi Ane, já tentei estar aqui para apreciar a sua participação, mas não consegui! Meu marido me deu um iPad para facilitar as minhas atividades na blogosfera, mas tem blog no iPad que não abre de jeito nenhum e o seu é um deles, infelizmente e só hoje consegui ligar o computador! Não sei o motivo disso, por isso a demora em estar aqui! Agradeço por vc nos presentear com textos tão lindos e frases bem feitas e criativas! Parabéns, Ane! Aqui é tudo de bom!

    Bjs e um ótimo final de semana! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  25. Minas postagens em meu blog já levou um leitor a me dizer que estou procurando a felicidade no lugar errado. Talvez.

    Mas estou de acordo com o conto oriental. A felicidade está mesmo é dentro de cada um de nós, mas insistimos em procurá-la em algum emprego rendoso, algum outro lugar com belas praias, belas paisagens, e tantas vezes até em outros braços.

    ...Mas é claro, tudo em vão.

    Grande abraço, Ane!

    ResponderExcluir
  26. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir

Prezado comentarista deste cantinho cor de rosa: os comentários passarão por moderação antes de serem publicados! Obrigada pela visita e comentário, assim que for possível passarei em seu blog, não esqueça de deixar o seu endereço! Beijos nas bochechas!

Paginação numerada



Subir